sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Somente Urgência e Emergência no Hospital da Laguna, a partir de 1º de dezembro

Diretor Clínico André Moraes e Diretora Técnica Letícia Fernandes Monteiro, do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos da Laguna, enviaram ontem (23), correspondência a vários órgãos do município, comunicando que a partir do próximo dia 1º de dezembro o atendimento médico no citado Hospital se dará apenas nos casos de “URGÊNCIA E EMERGÊNCIAclassificados como vermelho”, assim como os tratamentos em andamento de pacientes internados. Não haverá novas internações a partir dessa data, frisa o documento.
O documento também comunica que os serviços de atendimento médico, incluindo cirurgias eletivas, maternidade, ortopedia, cardiologia, psiquiatria, clínica médica, exames de imagem e emergência estão no momento com movimento de paralisação visando o pagamento dos honorários de todos esses serviços que encontram-se em atraso, chegando alguns há mais de 10 meses. A paralisação se manterá até o quitamento das dívidas ou plano de pagamento.

Os dois diretores reforçam que não sejam encaminhados ao Hospital, “pacientes de baixa prioridade, cabendo redirecionar o paciente para a Rede Pública mais próxima, seja hospitalar, pronto-atendimento ou ambulatorial, conforme os fluxos dos municípios da região e necessidade do paciente”.

O documento foi enviado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –SAMU, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Ministério Público de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário