sábado, 31 de julho de 2021

Homenagem ao Fundador Domingos de Brito Peixoto

 
Depois do “toque” dado aqui no Blog semana passada, até porque não constava na programação divulgada pela prefeitura alusiva à 39ª Semana Cultural, foi realizada na manhã de quinta-feira, 29 de julho, aniversário dos 345 anos, solenidade junto ao Monumento de Domingos de Brito Peixoto, fundador da Laguna.
Foto: Divulgação/PML
Presenças de autoridades, secretários municipais, da presidente da Fundação Lagunense de Cultura Vanere Rocha Pires, do prefeito e vice-prefeito Samir Ahmad e Rogério Medeiros.
Na ocasião, uma corbelha de rosas foi colocada junto à Estátua do fundador.

3 comentários:

  1. Geraldo de Jesus31/07/2021, 13:04

    Parabéns que lembraram do fundador sem querer alterar a história nesse revisionismo bobo que querem fazer.

    ResponderExcluir
  2. Bem isso. Alguns esquerdistas querem julgar o passado com os valores de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Valmir... é lamentavel que volta e meia certos "causos" que acontecem na Laguna nos causem tristeza, pelo descaso por parte daqueles que são remunerados para manter viva a história da nossa terra. Neste caso em se tratando da Semana Cultural, mais uma "mancada" da Fundação Lagunense de Cultura... que quase esqueceu do fundador da cidade Domingos de Brito Peixoto. Muitas vezes me pergunto, com que critério certas pessoas são indicadas para ocuparem determinada função ou cargo? Em se tratando de uma cidade histórica como a Laguna, o gestor da Fundação de Cultura deveria ter mais "intimidade" e competência com a realidade e demanda do cargo.
    Grande abraço do Adolfo Bez Filho - Joinville / SC.

    ResponderExcluir