quarta-feira, 11 de julho de 2012

Agora eles estão aparecendo

Definidas as candidaturas, a prefeito e a vereador, o que mais a gente começa a encontrar por aí é político andando nas calçadas, no interior de cafés, bares e supermercados. Em aniversário, enterros e almoços beneficentes são presenças obrigatórias.
Sorridentes, chegam a nos reconhecer ao longe, ou no interior de carros, com película e tudo.
A um deles que me parou hoje à tarde num abraço de tamanduá, não pude me conter e logo indaguei:
- Há quanto tempo não te vejo???
É a mais pura verdade, faz uns quatro anos que não o encontro nas ruas.
E logo perguntam também como vão os pais, irmãos, primos...

Isso me faz lembrar uma historinha que li não sei onde.
Um político encontrou um sujeito que não via há tempos. Todo pegajoso logo perguntou pelo seu progenitor.
O eleitor respondeu que infelizmente seu pai havia morrido há uns dois anos, ele não tinha sabido?
O político não perdeu o rebolado e rapidamente disse:
- Morreu pra ti, filho ingrato, pra mim ele estará sempre vivo na minha memória e no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário