quinta-feira, 12 de julho de 2012

Álbum de fotografias

Folheando hoje meus álbuns de fotografias antigas da Laguna, me deparei com esta que até já publiquei por aqui faz tempo no antigo blog.
Pensando nisso lembrei-me então do velho chavão saudosista do Laguna já teve.
Vejam alguns dos craques do Barriga Verde F.C. que muitas alegrias trouxeram aos torcedores de nossa cidade. Irapuã, Darci, Oto, Beneval, Luiz (marona), Djalma Campos, Mengálvio, Antônio (tuíco), Vitoldo Borges, Luiz Paulo Carneiro, Eutálio.
Depois me lembro que foram destruir, em 1975, o estádio de futebol do Barriga Verde. Com tantos lugares para se construir o ginásio de esportes e uma escola técnica, despiram um santo para vestir outro e até hoje um novo estádio não foi erguido. O Barriga Verde acabou-se e ficamos sem o time mais tradicional de futebol de campo do sul do estado.
E o Estádio Municipal, lá no Magalhães, construído no Governo de Mário José Remor(1977-1982) e hoje abandonado, servindo de depósito para obras da Casan? Desolação.
Restam as fotos no álbum da nossa memória.

2 comentários:

  1. Afonso Prates da Silva13/07/2012, 22:12

    VALMIR
    TENS TODA A RAZÃO NESTA CRÍTICA, O ESTÁDIO DO BARRIGA VERDE FOI CONSTRUÍDO COM MUITO SACRIFÍCIO;
    MEU AVÔ EDUARDO SILVA NO FIM DO EXPEDIENTE DA TORREFAÇÃO E DA FÁBRICA DE GELO LEVAVA FUNCIONÁRIOS PARA AJUDAR NA CONSTRUÇÃO DO CAMPO.ELES IAM POR CONTA PRÓPRIA PORQUE GOSTAVAM DO BARRIGA VERDE. O ESTÁDIO FOI FEITA CARREGANDO TERRA E GRAMA EM CARRINHOS DE MÃO.
    ERA SÓ CONSERVAR, NÃO HAVIA NECESSIDADE DE ACABAR COM TUDO.
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Valmir, é preciso que se entenda que, hoje, no local, funciona a UDESC com duas faculdades. Arquitetura e Engenharia de Pesca. Logo, mais dois cursos superiores serão implantados, trazendo muitos benefícios para a cidade. Portanto, valeu à pena trocar a bola pelo estudo. Afinal, o que o Barriga Verde traz de bom pra Laguna, se não saudades? O que está faltando em Laguna, em termos de campo de futebol, na minha opinião, é a efetiva revitalização do Estádio João Batista Wendhausen. Por oportuno, não custa perguntar. Quem recebeu a indenização decorrente da desapropriação do Campo do Barriga Verde, se é que ela já foi paga? Pelo que sei existe – ou existia - uma ação judicial de desapropriação em andamento desde os tempos em que o Estado tomou posse da área.

    ResponderExcluir