quarta-feira, 11 de julho de 2012

Puxa-saco

“Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador”.  (Shakespeare)

Um tremendo puxa-saco é o sujeito. Frequentador assíduo de bares, ruas e gabinetes no Centro Administrativo Tordesilhas, ficando à tarde toda entre os andares da Secretaria Regional e os da prefeitura. Ganha um cafezinho aqui, um copo d’água ali, belisca um salgadinho acolá.
Sempre puxando, pedindo, bordejando, há muitos anos.
Basta ter um cargo, possuir certa “otoridade” que lá está ele, lambendo as botas, contando a última, entregando conhecidos, fazendo fofoca, segredos de alcova, quem está comendo quem...
Figura manjada e das mais conhecidas na Laguna.
Conhece todas as sutilezas na arte de puxar, de esticar, manja da arte de bajular, sempre utilizando os mais diversos adjetivos que todos querem ouvir.
E tem um papo... Mas só engana quem quer ser ludibriado, essa é que é a verdade.
Pois dia desses, ele ia subindo as escadarias do prédio quando encontrou, quase que esbarrou com um vereador lagunense que ia descendo os degraus.
Rápido, disse que queria lhe falar.
O vereador, que já conhece a figura e certamente cansado dos elogios, bordejos e papo-furado, respondeu que não tinha tempo, que não podia parar porque estava descendo.
Ele então não pensou duas vezes e respondeu:
- Vereador, vou junto porque descer com o senhor é subir na vida...

Uma figura, hor concour em originalidade esse puxa-saco.

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE FIGURA FOLCLORICA!!! AGORA ESTA ABERTA A TEMPORADA, CANDIDATOS E SEUS CORTEJOS DE PUXA SACOS

    ResponderExcluir