quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fecha a tradicional Casa Otto

Um dos mais tradicionais estabelecimentos comerciais da Laguna, e um dos mais antigos (mais de 60 anos) e que ainda permanecia em atividade, a Casa Otto, situado no centro histórico, fechou suas portas em definitivo no último sábado.
Situada na esquina das ruas Tenente Bessa com Raulino Horn, e propriedade de Otemar (Otto) Caio Pereira, falecido em novembro do ano passado, a empresa vinha sendo “tocada” por sua filha Adriana.
Mais de seis décadas no ramo de armarinho e aviamentos, além de carpetes e cortinas e depois confecções e vestuário.
Outra memória da Laguna que desaparece.

Continua em plena atividade comercial a segunda loja Casa Otto, administrada pelo filho Otemar Caio Pereira Filho, o Otinho, também situada na rua Tenente Bessa e que promete novidades para breve.

Dos meus arquivos. A antiga Casa Otto, onde hoje se situa um novo prédio (Edifício Judith Batista) e onde funciona no térreo uma lanchonete, defronte à rua Gustavo Richard.
Após, a Casa Otto se transferiu para o meio do quarteirão (pouco depois do pedestre, à esquerda, na foto) até a esquina da rua Raulino Horn. No poste o nome de Diomício Freitas quando o empresário foi candidato a deputado federal, em 1962.


Um comentário:

  1. Depois que o seu Otto morreu, eu já esparava por isso. É uma pena, pois eu comprava muito lá.

    Cléa

    ResponderExcluir