segunda-feira, 14 de maio de 2018

Inaugurado o canil setorial do 28º BPM.

No espaço recém-inaugurado os cães "Urso, Pantera e Ares", do canil setorial do 28º Batalhão da Polícia Militar já se mostram adaptados.
Histórico do canil
Fotos: Divulgação/PML
O Canil Setorial do 28ºBPM foi implantado na unidade no ano de 2011, sob o comando do tenente-coronel Adilton Maciel, comandante na época da então Guarnição Especial de Polícia Militar.

A estrutura inicial do setor contava apenas com o cão "urso", doado por um morador de Laguna, o qual passou por um longo período de adestramento no Canil Central de Florianópolis, tendo como seu condutor o soldado Vanderlei Costa Ferreira. Com o passar do tempo, a equipe foi ampliada e, atualmente, é formada por três policiais militares e dois cães.
Esse efetivo é empregado em ações de policiamento, como: ações preventivas e repressivas, patrulhamento tático k-9, cães farejadores de entorpecentes, policiamento em praças desportivas e demonstrações caninas.
A equipe também apoia outras unidades de segurança pública como a unidade prisional, Polícia Civil e unidades da Polícia Militar da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário