quinta-feira, 24 de maio de 2018

Gente em Destaque

Nossa homenagem a Pedro Manoel da Silva, 92 anos, hoje residente em Florianópolis. Nasceu em 12 de agosto de 1925.
"Seo" Pedrinho, quando da comemoração de
seus 92 anos, aqui com a filha Maria das
Graças Prudêncio.
“Seo” Pedrinho é casado com Arlete Machado da Silva. O casal tem seis filhos, Maria das Graças Prudêncio, Angelita da Silva, Nausicaa da Silva Morastoni, Nara da Silva Lupselo, Pedro Henrique Machado da Silva e Silvana da Silva Wagner.

É natural de Urussanga Baixa, então comarca de Tubarão e hoje localidade pertencente ao município de 13 de Maio.
Veio para Laguna em 1946 para trabalhar como barbeiro. Depois, por seis anos, foi proprietário do restaurante Nice.
Mais tarde adquiriu uma loja de confecções, a tradicional Casa Angelita (nome de uma de suas cinco filhas), onde trabalhou como comerciante por 23 anos, até sua aposentadoria.

Em 1958, pela primeira vez assistiu a uma palestra doutrinária espírita, convidado por sua cunhada, no Centro Espírita Fé, Amor e Caridade, de nossa cidade.
Passou a frequentar assiduamente a Casa e em 1963 foi convidado a fazer parte de sua diretoria.
Em 1975 assumiu a vice-presidência, com o falecimento de Almiro Bacha.
Dez anos depois, com o falecimento de José Paulo Arantes, presidente da entidade, assumiu o cargo, completando o restante do mandato.

Em 1987 foi eleito presidente e reeleito pelos 19 anos seguintes.
Muito zelou pela administração do Centro, sempre com seriedade, honestidade e muito trabalho, aliás, qualidades inerentes em toda sua vida.
Criou, juntamente com suas diretorias, novos grupos assistenciais e mediúnicos. Construiu três salas para instalação da Escola de Moral Evangélica. Reformou instalações internas e adquiriu novas bancadas para os frequentadores.
Hoje, com a idade avançada deixou de fazer parte da diretoria do Centro Espírita Fé, Amor e Caridade, mas continua um estudioso da doutrina, sempre na leitura de livros em busca de novos conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário