quinta-feira, 2 de julho de 2015

Os "espertinhos"

Por conta da instalação do sistema de estacionamento rotativo na Laguna, foram criadas diversas vagas para deficientes físicos e idosos, conforme determina a Lei. A demarcação se dá horizontalmente com pinturas nas vias e também através de placas.

Sobre as vagas de deficientes físicos nem vou abordar agora. 
É total desrespeito com eles por parte de muitos motoristas, como a gente presencia no dia a dia, inclusive mostrado pela televisão. 

Pois bem. Agora alguns espertinhos na Laguna encontraram uma maneira de estacionar seus veículos o dia inteiro no centro da cidade. 

São os mesmos espertinhos que passam a vida só querendo levar vantagem, passando o outro pra trás, achando todo mundo otário, usando sempre o jeitinho dito brasileiro, dando rasteira em cobra, puxando tapetes do próximo.

Como eles têm mais de 60 anos, estacionam nas vagas demarcadas (e agora isentas) e lá deixam seus carros por horas e horas, alguns o dia todo, enquanto trabalham.
Bem por isso, outros idosos que chegam para somente ir ao banco ou rapidamente pagar uma conta e/ou comprar numa loja, não encontram vagas.
Há exemplos nas ruas Raulino Horn e Gustavo Richard.
O tempo máximo permitido deveria ser até 2 horas.
Mas quem fiscaliza? 

Chega a ser irritante e é puramente questão de falta de consciência. Mas vai querer consciência e bom senso de certas pessoas...
E pode ver que alguns desses são o que mais criticam a corrupção no país.

Jeitinho brasileiro? Putz! Uma maldição.

Um comentário:

  1. Zuleida Rosa04/07/2015, 21:38

    Depois vão para os grupinhos de amigos falar contra corrupção...

    ResponderExcluir