sábado, 11 de julho de 2015

Prédio da Associação dos Ex-combatentes é doado à Prefeitura da Laguna

Com aprovação da Câmara de Vereadores, o imóvel-sede da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, secção Laguna, foi doado à Prefeitura da Laguna, conforme Lei nº 1.820/15, assinada pelo prefeito Everaldo dos Santos e publicada no Diário Oficial de nº 1.780/15, de 09/07/2015.

O prédio da Associação, fundada em 20/08/1967, de dois andares, com 256m2, situado na avenida João Pessoa, nº 389 bairro Magalhães, serviu durante muitos anos para reuniões dos ex-combatentes do Brasil, lagunenses que participaram da 2ª Guerra.
Atualmente responde pela Associação, como seu presidente, Gercino de Freitas.

Entre os heróis conterrâneos que lutaram no front na Itália contra o nazifacismo, estão Waldemar Apolônio Antunes, Manoel Moura de Jesus, Walfrido Oliveira de Souza, Manoel Mariano do Nascimento, Osmar Bonifácio Nunes, Ézio Pagani, Jovino Salvador da Silva, Antônio Juvenal Correa, Bernardino Vieira de Andrade, Aristolino Francisco, Manoel Ismael da Silva, Sadí Silva Ferminio, Milton Fonseca e Clito Antônio de Araújo. Este último tendo falecido nos Apeninos, bem por isso sendo homenageado merecidamente em nossa cidade com um busto, nome de Travessa no centro; e também denominação de via pública no Rio de Janeiro.

O imóvel, após ser reformado, deverá ser utilizado para instalação de órgãos públicos municipais. Na parte superior há, inclusive, um auditório.

Façamos votos que o prédio ora doado seja dignamente aproveitado pelo Executivo municipal em proveito da população lagunense, fazendo jus à memória de nossos heróis, que lutaram pela liberdade do mundo, pela honra e integridade de nossa Pátria.


PS atualizando em 14/07/15, às 10h49min: 


Doação à prefeitura não existiu
Sou informado agora pela manhã, que a doação do prédio da Associação dos Ex-Combatentes à Prefeitura da Laguna não existiu.
Como é que é?

Mas está lá, Lei nº 1.820/15, assinada pelo prefeito Everaldo dos Santos e publicada no Diário Oficial nº 1.780/15, de 09/07/2015, conforme noticiei aqui.
Pois é. Mas o Termo de Doação nem chegou a ser votado pelos vereadores. Foi retirado da pauta pelo Executivo.

Tudo porque foi apresentada na Sessão uma Ata onde consta a doação anterior do referido imóvel, lá em 2012, à Associação das Comunidades Pesqueiras da Travessa Pedro Rosa, bairro Magalhães. 

Então, senhores e senhoras, a notícia da doação à Prefeitura aqui publicada, tendo como referência o publicado no Diário Oficial do Município não está valendo.

Uma baita confusão! Ou da Câmara que enviou como doação aprovada; ou da Prefeitura, vai saber. 
Custa-me a acreditar que com tantos assessores lotados no gabinete do prefeito tenha passado um "cochilo" desses...

Assim fica difícil.

Imagino que nos próximos dias deve ser feita a retificação pelo Executivo Municipal sobre o ocorrido.

Prometo, leitor, que das próximas vezes vou checar com outras fontes e não confiar tão somente no publicado no Diário Oficial do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário