sábado, 7 de novembro de 2015

Consulta Pública para instalação de antena para celulares no Mar Grosso

Na próxima terça-feira (10), às 19 horas, no salão do Laguna Praia Clube está marcada uma audiência pública sobre a instalação de uma antena (estação rádio base) para celulares da TIM, no bairro Mar Grosso.

Imagem ilustrativa/PML/Divulgação
A estrutura, de 50 metros, terá um custeio para a empresa no valor aproximado de R$ 1 milhão e poderá trazer benefícios à comunidade, que é o principal ponto de turistas e veranistas na alta temporada. No entanto, uma série de malefícios foi apontada por membros do Conselho de Desenvolvimento Municipal, que se reuniram em 26 de agosto deste ano na prefeitura, para avaliar a situação.

Representantes da TIM apresentaram todos os documentos necessários aos órgãos competentes, como o parecer jurídico, técnico e ambiental. No entanto, o plano diretor da Cidade Juliana não permite a construção de tal obra, que equivaleria à altura de um prédio de aproximadamente 17 andares.

Neste caso, o plano indica uma consulta por um conselho responsável, que tem a missão de aprovar ou não tal ação. A estrutura está prevista para ser instalada em um terreno de 364 metros quadrados (13x28), próximo ao posto de saúde. (Fundo do posto de combustíveis Leão Beach).

Em uma pesquisa informal com alguns moradores das imediações da futura antena, muitos responderam que, caso a TIM consiga o aval do conselho, os imóveis sofrerão grande desvalorização. No entanto, outros moradores do Mar Grosso aprovaram a instalação, já que o sinal de uma das principais operadores do país ficaria bem mais forte nesta região e bairros vizinhos. Este e outros aspectos negativos e positivos serão abordados nesta consulta pública.

O presidente do Conselho de Desenvolvimento, Rodolfo Michels Godinho, detalha que uma câmara técnica foi formada para avaliar todos os tópicos prós e contras. “Não podemos tomar uma decisão deste porte sem dar voz aos principais interessados: os moradores do Mar Grosso. Por isso queremos a opinião de todos e, assim, poderemos dar um veredito à empresa de telefonia móvel”, salientou Rodolfo.


Então, todos estão convidados, principalmente os moradores do bairro Mar Grosso. Depois de decisões tomadas, a favor ou contra, não adianta reclamar como costuma acontecer na Laguna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário