quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Monumento em homenagem aos Botos

Base de concreto nos Molhes para instalação do monumento aos Botos
Uma homenagem será prestada ao nossos botos, através da construção de uma estátua na região do canal da Barra, proximidades da Praça Seival.

Feito em fibra náutica, o monumento medirá de quatro a cinco metros de comprimento e será fixado sobre uma base de concreto. “Junto também será instalada uma placa com informações sobre o Boto”, afirma Aline Trichês, a presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente – Flama.
Os recursos para construção e instalação do monumento estão sendo destinados através de uma medida compensatória (?) do Consórcio Ponte da Laguna, diz a nota da prefeitura.

****
Monumentos sempre são interessantes, evidentemente, assim também como suas manutenções posteriormente. Eis um cuidado que nos últimos anos não se tem na Laguna por parte de nossos governantes.

Neste caso dos botos, além da homenagem com a criação do citado monumento lá nos Molhes, o melhor a fazer, e principalmente, é protegê-los de seus predadores naturais, principalmente o bicho homem com suas redes clandestinas e embarcações que os prejudiquem em seu habitat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário