quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Hospital divulga nova carta aberta à população

Carta aberta à população, imprensa e autoridades:
Considerando que, na tarde de ontem, a Prefeitura Municipal da Laguna efetuou o repasse de um dos valores devidos ao Hospital e se comprometeu a pagar, até o dia 20 de novembro, o valor restante, a Direção/Administração do Hospital e os médicos plantonistas resolveram normalizar o atendimento do Serviço de Emergência, a partir das 19 horas de ontem.

No entanto, como têm sido constantes os atrasos de repasses dos recursos municipais, novas paralisações de atendimento poderão voltar a ocorrer, caso o problema se repita.

Esclarecemos que, atualmente, o Hospital se mantém com os recursos federais, estaduais e municipais repassados pelo SUS, através da Secretaria Municipal de Saúde da Laguna, que é gestora plena do sistema municipal de saúde, por meio de um contrato de prestação de serviços. Os recursos provenientes da Prefeitura fazem parte deste conjunto de receitas, destinando-se ao pagamento da hora-plantão dos médicos do Serviço de Emergência.
E, embora o Hospital tenha conseguido, nos últimos tempos, aumentar significativamente suas fontes de receita, graças aos novos serviços que vêm implantando, a instituição não tem como assegurar a continuidade das suas atividades, caso venha a faltar qualquer uma das referidas fontes de financiamento.
Atenciosamente.

Laguna, em 11 de novembro de 2015.

Regina Ramos dos Santos - Presidente 
Carlos Alberto Batista - Administrador 
Dr. Fernando H. S. Pache - Diretor Técnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário