segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Choque de gestão? Mudanças? Reforma administrativa?

Soube que alguns assessores e amigos do prefeito Mauro Candemil o estão aconselhando a aproveitar o momento e dar uma guinada em sua gestão do município.
Aproveitaria assim os últimos acontecimentos para efetuar uma ampla reforma administrativa, tão prometida em campanha e não realizada até agora, trocar alguns nomes de seu staff. Fazer uma espécie de choque de gestão, como se diz, numa expressão já um tanto desgastada.

Ao fim deste primeiro ano de governo também me parece que enxugar e ao mesmo tempo oxigenar a máquina, propor novidades e mais ação, são necessidades vitais, de sobrevivência política até. Tipo um recomeçar. Mesmo porque até aqui não deslanchou em várias áreas, mesmo no arroz com feijão do dia-a-dia. O prefeito corre o risco de cair no descrédito e isolamento político.

A grande pergunta é: aceitará o prefeito os conselhos e sugestões? Não acredito. Pelo mesmo não neste ano e tenho dúvidas se ano que vem. Mesmo porque ouvir e aceitar conselhos não parece ser muito do seu feitio, de sua personalidade. É o que muitos já constataram, inclusive familiares.
O Natal está chegando, depois vem janeiro, temporada de verão, fevereiro tem carnaval, março início do ano letivo, depois a copa do mundo, outubro tem eleições...

Mas sem dúvida, o momento político é crucial no relacionamento e comunicação com a população, e principalmente com a Câmara de vereadores. 

São daqueles momentos chaves, históricos, emblemáticos que decidem todo um futuro político-administrativo de um governo. E um ano já se passou.
Mesmo que alguns queiram aparentar tranquilidade, normalidade e otimismo.
Uma mexida errada – ou não mexida – no tabuleiro, pode pôr tudo a perder. E quem mais perde ao final das contas é a Laguna e sua população.

3 comentários:

  1. Gostei da análise, meu caro Valmir. Simples, direta, objetiva. E respeitosa. Wilmar Coelho

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que o prefeito tenha coragem de mudar e começar do zero. Ele acha que tá sempre certo. Acho que vai pagar um preço caro por sua teimosia. O tempo dirá. José de Abreu

    ResponderExcluir
  3. Ele e seus assessores acham que estão fazendo um ótimo governo. Tem respostas pra tudo e nas entrevistas nas rádios botam a culpa ou responsabil7dade sempre nos outros pelos problemas. Edison Costa

    ResponderExcluir