segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Vereadores aprovam convocação da secretária de Planejamento

Na última sessão da Câmara de vereadores, atendendo pedido do vereador Rhoomening (Pingo) Souza Rodrigues (PSDB), foi aprovado requerimento (nº 453/17) convocando a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Social, Silvânia Cappua Barbosa, para explicações ao Legislativo.

O vereador quer saber a situação de vários convênios em andamento, tais como “o convênio dos abrigos de passageiros, o mercado público e informações sobre o cabeamento subterrâneo do centro histórico”.
Rodrigues salientou que “a gente faz requerimento e não tem a resposta adequada. Cansei de fazer requerimento”.

O requerimento foi aprovado por maioria, com exceção do voto do vereador Kléber Roberto Lopes Rosa (PP), que disse não à convocação.
Aliás, não é a primeira vez. Sempre que requerimentos com esse teor são apresentados ao plenário, o vereador Kek vota contra, alegando que os secretários são ocupadíssimos, que precisam de auxílio dos seus assessores para se explicarem e que basta uma visita até a prefeitura in loco para dirimir quaisquer dúvidas.
 Parece, mas não é
Desta vez, por sua repetitiva atitude, houve protesto de seus pares e teve que ouvir duras palavras.
Dizem alguns dos seus colegas, que o vereador Kek oficialmente não é, mas parece ser líder do governo no Legislativo, tal seu grau de defesa e tentativas de blindagem da atual gestão. Aliás, como foi igualmente defensor de praticamente todos os atos da gestão passada.

2 comentários:

  1. Por que não pode convocar? Qual o problema? Vereador tá ali pra isso mesmo. José de Abreu

    ResponderExcluir
  2. A culpa é do eleitor que elege ou reelege esse tipo de vereador. Wilmar Coelho

    ResponderExcluir