quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Abertas as inscrições para a 5ª Edição do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura

Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.
A principal ferramenta de fomento à arte em Santa Catarina distribuirá R$ 5,6 milhões a projetos de três áreas: Patrimônio Cultural, Artes e Artes Populares. Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, com promoção da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).
As inscrições serão totalmente digitais, o que torna o processo ágil, seguro e econômico. Os proponentes têm até as 23h59 do dia 12 de setembro de 2019 para enviar suas inscrições pelo sistema, disponível na plataforma do edital.

Proponentes de todo o estado podem submeter seus projetos para os três editais que compõem o Prêmio Elisabete Anderle.
O Edital de Patrimônio Cultural premiará projetos nas categorias Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Museus; e Bibliotecas Públicas. O Edital de Artes Populares contemplará as categorias Artes Circenses; Culturas Populares e Diversidades; Culturas Negras e Afro-Brasileiras; e Culturas dos Povos Indígenas. E o Edital de Artes se subdivide nas categorias Artes Visuais; Dança; Música; Teatro; e Letras - Livro, Leitura e Literatura.

Nesta edição, o Prêmio Elisabete Anderle tem como um de seus principais objetivos que os projetos contemplados alcancem municípios de pequeno e médio portes das diferentes regiões do estado, e perpassem os mais variados estratos culturais e sociais. Por isso, todas as mesorregiões catarinenses terão, pelo menos, um projeto premiado nos editais de Artes e Artes Populares, havendo inscrições.

A digitalização do processo de envio dos projetos elimina a necessidade de impressão em papel e custos para o envio pelos Correios.
Além da inscrição, ao acessarem a plataforma, os proponentes contarão com tutoriais e todas as informações necessárias. Cada usuário cadastrará um e-mail e senha, garantindo sua segurança e privacidade. Os proponentes que participaram da edição de 2017 do Edital poderão utilizar a mesma conta, a partir do endereço de e-mail vinculado ao cadastro.
Nesta edição, as dúvidas serão sanadas exclusivamente por meio do Portal deCompras do Governo do Estado.

O Edital
O Edital Elisabete Anderle de Apoio às Artes e à Cultura do Estado de Santa Catarina foi instituído pela Lei 15.503/11 e regulamentado pelo Decreto 2.336/14.

Promovido desde 2009 pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FCC, tem o objetivo de selecionar projetos culturais que receberão apoio financeiro para realizar ações nos campos das Artes, Artes Populares e Patrimônio Cultural, que objetivem o estímulo e o fomento da produção, circulação, pesquisa, documentação, formação, restauração, preservação e difusão de produtos, bens e/ou serviços culturais que sejam acessíveis a diferentes públicos; contribuam para a construção e compartilhamento de conhecimentos e modos de fazer; beneficiem a geração de produtos, bens e serviços culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário