sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Papo da esquina, de Mauro Pacheco Pereira

Mauro é um lagunense que ama esta terra. Filho de tradicional família ali do Magalhães, cedo partiu da Laguna – como tantos outros - em busca de mercado de trabalho e de estudos.
Adotou a capital do estado, mas nunca esqueceu a nossa cidade. Aqui está sempre presente e não somente em datas comemorativas. Para Mauro, Laguna não é simplesmente uma fotografia na parede.
Mauro sempre escreveu, colaborando em jornais e sites. Muitos escritos ficaram guardados em gavetas e em sua memória.
Nada mais natural que criar um blog para, como ele mesmo afirma “Voltar a transformar em palavras, os acontecimentos e as idéias que perambulam pela minha cabeça, passou a ser uma necessidade, tão premente, que não consegui calar por mais tempo”.
Nasceu assim o Papodaesquina.

E ele diz: “O papodaesquina surgiu desse impulso indescritível e solitário, muito peculiar do ato de escrever. É a oportunidade que me concedo de viajar, através das palavras, pelos variados assuntos que direta ou indiretamente povoa o universo das pessoas.
E ele fala sobre o carnaval, reminiscências de um filme no Cine Mussi, a Hora da Ave Maria, as aulas de datilografia no Colégio Stela Maris, a sina do lagunense em sua eterna espera, nossos heróis da infância e juventude... enfim, dezenas de assuntos os mais variados, escritos com paixão do lagunense que ama essa terra, sua história e seus personagens.
E Mauro também mergulha em observações sobre o comportamento social humano.
Longa vida ao Blog Papo da esquina.
Para acompanhá-lo, clique no link abaixo e nem precisa dizer que também estará registrado no lado direito desta página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário