quinta-feira, 23 de agosto de 2012

João Carlos Wilke - O Repórter

Qual foi a minha surpresa quando dia desses na leitura do site do Jornal O Correio, conjuntamente ouvi as vozes de Paulo Sérgio Silva e João Carlos Wilke.

Sobre esses dois profissionais do rádio e da imprensa lagunense não preciso tecer extensos comentários. Vocês todos os conhecem e sabem de suas qualidades profissionais e humanas. Paulo Sérgio Silva, além de diretor-proprietário do O Correio, apresenta na Rádio Garibaldi pela manhã o Programa Garibaldi Notícias.

João Carlos Wilke

“Não há necessidade do uso de adjetivos pomposos porque são profissionais estribados em cima de invejável back-ground”, escreveria ViuQRepórter em seu conhecidíssimo estilo nas páginas do jornal.

Enquanto o leitor vai lendo o noticiário do Jornal O Correio (agora bissemanal, quartas-feiras e sábados, o link está no lado direito deste blog, podem comprovar), é brindado com boa música, um repertório que quase não mais se ouve por aí, principalmente em emissoras de Frequência Modulada, as chamadas FM’s, que cada vez mais estão parecidas com as estações AM’s, em seus gritos, grades de programação e longas publicidades.
Sempre entendi que a proposta de emissora FM quando surgiu era bem outra. Enfim.
Quem não ouviu a Rádio Jornal do Brasil, a Rádio Educativa do MEC, com suas seletas programações e repertórios?
Ouço sempre duas emissoras que ainda mantém o padrão FM, como a Itapema e a Rádio Udesc.
Pois a Rádio Jornal O Correio recupera e muito bem o clima de uma FM tradicional.

Ao ouvir João Carlos Wilke sou remetido ao passado quando ele labutava aos microfones do rádio lagunense, seja apresentando programas de grande audiência ou como repórter  e comentarista nas transmissões do pré e desfile oficial do carnaval, ao lado de tantos outros profissionais que marcaram época.
João Carlos Wilke faz falta ao rádio-jornalismo lagunense com sua bela voz e criatividade.
Bem que o Paulo Sérgio poderia criar no site do Jornal O Correio um espaço permanente, diário, de uns trinta, sessenta minutos, para João Carlos Wilke apresentar um programa de variedades, mesclando notícias, memórias do rádio e do carnaval, tudo temperado com boa música. Em som digital e “ao vivo”.
Audiência garantida, principalmente dos lagunenses saudosistas que residem fora da cidade e que querem lembrar os bons tempos.

2 comentários:

  1. Tive a honra de ao lado meu mano JORGE MIRANDA, ocupar os microfones (e também mesa de som)da Rádio Garibaldi e com o inconfundível JOÃO CARLOS WILKE e seu Maior Programa do Rádio da Laguna, O SUCESSOR ATRAVÉS DO RÁDIO, participar de momentos preciosos da locução, reportagens e entrevistas.
    JOÃO CARLOS WILKE é a lacuna aberta no Rádio da Laguna.
    PAULO SÉRGIO SILVA, com sua voz forte sonora sabe disso.
    Parabéns ao jornalista Valmir Guedes Junior e faço minhas suas palavras.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Valmir o rádio, que nos dias atuais pode ser ouvido (e até visto),através do computador é um dos meios de comunicação com forte poder de alcance. Anteontem acompanhei, ao vivo, desde Curitiba, o programa onde Etel Frota leva ao ar nas quartas-feiras o Poemoda. A Etel é compositora e participou da coletânea da República dos Autores que vc prefaciou. Acredito que você Valmir, também produziria e levaria ao ar, um projeto radiofônico de qualidade. Parabéns pela valorização dos radialistas lagunenses nesta matéria. Fatima Barreto Michels.

    ResponderExcluir