segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Dezoito câmeras observam o Centro Histórico da Laguna

Carros estacionados em locais impróprios e motoristas que não pararam na faixa de pedestre. Estes foram os flagrantes nos primeiros minutos de funcionamento do sistema de monitoramento por câmeras inaugurado na última sexta-feira em nossa cidade.
O monitoramento será realizado 24 horas por dia em sistema de revezamento por 13 guardas municipais, de olho em dezoito câmeras localizadas em diversos pontos do centro histórico. Na central três tvs de 42 polegadas, mostram as 18 câmeras, dois computadores ajudam no manuseio da tecnologia.
Cada câmera tem a capacidade de 200 metros, num giro de 360 graus, onde facilmente identifica-se placa e rosto de suspeito. Foram instalados postes de seis metros com uma câmera de monitoramento, um rádio ponto multiponto, unidade remota e uma caixa.
Os recursos vieram do Ministério da Justiça, através da Secretaria de Direito Econômico - Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, no valor de R$ 328.900,00, com contrapartida do Governo Municipal. A empresa Experti Empreendimentos – Tecnologia em Segurança Eletrônica foi a vencedora da licitação.
O sistema armazena imagens por 30 dias. Em caso de queda de energia, a central opera normalmente por mais de quatro horas.
Fonte: PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário