quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A volta do chocolate Lollo

Leio na imprensa que a Nestlé vai relançar o chocolate Lollo, lembram?
O chocolate foi um dos ícones de gerações de crianças e adolescentes dos anos 70 e 80. Claro que também lembram do slogan do produto? “O chocolate fofinho da Nestlé”?
Nhannn... Hummmm...
A empresa atende assim aos inúmeros pedidos, principalmente em redes sociais.
E ele volta ao mercado com a receita original e a mesma embalagem original, para encantar saudosistas e em busca de novos fãs.
Daqui a pouco vocês verão na mídia o mote da propaganda “Ele voltou”.
Sou primeirão da fila...

E aí me bate uma saudade e as glândulas gustativas da memória me trazem o sabor e a delícia de saborear outras guloseimas que marcaram época.
Que tal o retorno do pirulito Zorro? Da bala Chita? Ou para os mais antigos, da bala Juquinha e do drops Dulcora?
Vontade de encher os bolsos com as balas Jujuba e quase se afogar com as Soft, remember? As balas redondinhas Soft num descuido da gente deslizavam inteiras para a garganta e aí era um salve-se-quem-puder de alguns segundos angustiantes.
E da torradinha quentinha vendida por alguns rapazes (O Valdir “Banana” era um deles) naqueles copinhos, onde a gente sempre pedia um chorinho a mais? Ou uma inhapa, como se dizia.

Saudade de mascar um chiclete Ping Pong comprado na Miscelânea ou no baleiro do Cine Mussi, molhar o papel com a língua para transferir as tatuagens que vinham estampadas. Depois pressioná-lo em nossos braços e mãos ou nas peles rosadas de namoradinhas e amiguinhas, o que já era considerada uma precoce conquista.
Tatuagens que assim como aqueles nossos verdes anos eram efêmeras e na primeira lavadela iam embora de nossos corpos, mas como se percebe, ficaram grudadas e estampadas em nossas memórias. Para todo o sempre.
Saudades... Saudades...

4 comentários:

  1. Doces lembranças da infancia, que delicia!!!! Mari Ghedin.

    ResponderExcluir
  2. Não foi o Lollo que depois a Nestlé mudou nome para Milkbar? Jaqueline Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... bem isso Jaqueline, o sabor não mudou, mas a vaquinha virou um bonequinho e não fez tanto sucesso. Vai saber...

      Excluir
  3. O pirulito Zorro ainda existe, nas versões doce de leite e morango. Balas Chita e Juquinha não lembro. Ping Pong ainda existe, numa consistência diferente para fazer frente à grande concorrência. Drops Dulcora. És antigo, heim? hahaha Bj

    ResponderExcluir