quarta-feira, 27 de março de 2019

Projeto que proibia aluguel de veículos foi rejeitado

Na sessão de ontem da Câmara de vereadores, após três pedidos de vistas e emendas, foi à segunda votação o famigerado Projeto de Lei nº 009/19, de autoria do vereador Peterson Crippa Silva (PP), que proibia o aluguel de veículos para o Executivo e Legislativo.

E o que aconteceu leitores?
Aquilo que já era esperado e vinha sendo empurrado de barriga, com inúmeras procrastinações: O Projeto simplesmente foi rejeitado pela maioria dos presentes, sem maiores justificações e debates.

No ano passado, foram gastos R$ 230.129,98 com aluguel de veículos (leasing), com uma só empresa. O valor total empenhado é de R$ 277.200,00 e o contrato nº 005/2014 já está em seu oitavo aditivo, a maioria deles estendendo o prazo.

Votaram contra o Projeto os vereadores: Thiago Alcides Duarte (MDB), Rodrigo Luz de Moraes (PR), Valdomiro Barbosa de Andrade (MDB), Rhoomening Souza Rodrigues (PSDB), Patrick Mattos de Oliveira (PP), Osmar Vieira (PSDB), e Adilson Paulino (PSD).
Voto a favor: vereadora Nádia Tasso Lima (MDB).
Ausências na sessão dos vereadores: Kléber Roberto (Kek) Lopes Rosa (MDB), Roberto Carlos Alves (PP) (no dentista), Peterson Crippa Silva (PP) (licença médica com atestado) e Rogério Medeiros (PP) (gripe).

Repeteco
Repetiu-se o acontecido no ano passado, quando um projeto de igual teor e de autoria do mesmo vereador foi aprovado em primeira votação e rejeitado em segunda. 



Um comentário:

  1. Era o esperado que ia dar. Repetiram a história de novo. E não ficaram nem com a cara vermelha.
    Geraldo de Jesus

    ResponderExcluir