sábado, 16 de março de 2019

Vereador Cleosmar: “O carnaval da Laguna virou uma bagunça e tem que ser repensado”.

O presidente da Câmara da Laguna, vereador Cleosmar Fernandes (MDB), soltou o verbo na sessão da última terça-feira (12).
Questionando e desabafando sobre o atual carnaval lagunense, o vereador disse que “é um carnaval de farrapo, um carnaval bagunçado”.
"A Laguna virou um reduto de bagunça no carnaval, vale tudo pô!”
Entre outras coisas, também perguntou aos demais vereadores e ao público presentes:
-“Foi gasto quase 1 milhão de reais e o que sobrou para o cidadão lagunense? Nada. O carnaval tem que ser repensado”.

Confira o que disse o vereador:


“Sobre o carnaval lagunense, se formos fazer um cálculo, temos em torno de três mil e quinhentos leitos de hospedagem na Laguna, a 70 reais a diária, 100 reais a diária dá, em termos brutos, em torno de R$ 500 mil, considerando o sábado e domingo.
Pois foi gasto, gastaram praticamente 1 milhão de reais, o município, a prefeitura. Eu pergunto aos senhores, o que sobrou para Laguna? O que sobrou para o povo da Laguna? Querem que eu responda? Nada.

Um carnaval de farrapo, um carnaval bagunçado, quase 1 milhão na mão de gente incompetente para gastar nosso dinheiro. Gente inexperiente, nunca trabalharam na vida, hoje estão administrando 1 milhão. Acordam às 4 horas da tarde com a cara toda amassada e vão pra secretaria deles. Não vou citar nomes".

“Então o que sobrou pra sociedade?”
“1 milhão dá para asfaltar 1 quilômetro de ruas. Se for feito em lajota dá 2 quilômetros.
Então o que sobrou pra sociedade? O que sobrou pro cidadão comum? O que ele está comemorando agora?
Pagar 100 mil reais para um trio elétrico, o que a Laguna leva com isso?
Está na hora de repensar, botar os pés no chão e seguir os exemplos de outras cidades que não dão bola pro carnaval, e cada um brinca do jeito que pode, nós temos até uma Escola de Samba aqui, o Brinca Quem Pode, do jeito que pode”.

“Eu não posso tirar dinheiro do meu imposto pra diversão de gente que vem de qualquer canto pra fazer bagunça na cidade”.
“Agora nós bancarmos pessoas que entram na cidade, a pé, de ônibus, de mochila nas costas. Bancar quase 1 milhão na cidade, com as nossas dificuldades, para promover uma bagunça que está se tornando o nosso carnaval?
Carnaval foi na época que as Escolas de Samba desfilavam, todo mundo alugava suas casinhas, todo mundo ganhava dinheiro, hoje ninguém ganha mais dinheiro. Ganha dinheiro alguém que vende cerveja numa caixinha de isopor, num carrinho precário.

Então minha gente vamos repensar, vamos aproveitar esse momento difícil que a Laguna tá passando e repensar, não é mais momento de gastar mais dinheiro em carnaval.
Eu não posso tirar dinheiro do meu imposto pra diversão de gente que vem de qualquer canto pra fazer bagunça na cidade.

"Sou obrigado a engolir vândalos fazendo bagunça e baderna?" 
Eles alugam uma casa, 20 pessoas alugam uma casa e quando o dono vai lá conferir tem 40, tem 50 pessoas. Pegam um sofá da casa e jogam no meio da avenida e impedem que eu possa passar com meu carro, que vocês passem com seus carros. Ficam ali destruindo a casa completamente das pessoas, além de incomodar o vizinho que não tem nada com isso. Eu moro do lado da casa e não quero alugar a minha, o cara alugou a dele e eu não posso impedir, mas sou obrigado a engolir os vândalos que estão ali fazendo bagunça e baderna.

Então minha gente, está na hora de repensar isso aí, tem muita coisa errada, é bem verdade, tem que atacar vários pontos, mas esse é um ponto também importante que merece nossa consideração e nosso olhar”.

“A coisa está esculhambada”
“Eu gosto de carnaval, não sou contra, muito pelo contrário, sempre gostei da festa. Nasci no meio da Vila Isabel. Meus familiares sempre participaram, foram até fundadores de agremiações carnavalescas, como meu pai e avô, fundadores da Escola de Samba Vila Isabel.
Mas a coisa está esculhambada, a Laguna virou um reduto de bagunça no carnaval, vale tudo pô!”.

9 comentários:

  1. Gostei do que disse o vereador. Aliás vereador tem que se posicionar, não dá para ficar em cima do muro como alguns fazem que entram mudos e saem calados. Parabéns vereador Cleosmar pela análise lúcida do carnaval lagunense que virou uma bagunça sim.
    Geraldo de Jesus

    ResponderExcluir
  2. A população tem que repensar é em quem deve votar, tanto para o executivo como o legislativo. A bagunça está o ano inteiro, concordo no que diz respeito ao uso de dinheiro público ser investido em prioridades do município, mas onde está a fiscalização dos vereadores para que isso aconteça?

    ResponderExcluir
  3. E o que a Câmara vai fazer pra resolver, pra ajudar? Reuniões? Projetos? Sugestões ?
    Edison de Andrade

    ResponderExcluir
  4. Tudo está uma bagunça. Começando pelo legislativo com cabides super faturados que vivem na rua ou no supermercado. Isso ele não fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco Zanella Nunes18/03/2019, 17:24

      Muito bem falado.........

      Excluir
  5. Francisco Zanella Nunes18/03/2019, 17:23

    Que o carnaval está bagunçado não é de agora não, é de muitos e muitos anos, assim como todo o turismo em Laguna. Não tenho procuração para defender o atual prefeito não, mas a Laguna está perdida à décadas, com prefeitinhos pra lá de porcaria.

    ResponderExcluir
  6. Não dá pra entrar no MP contra essa despesa? Sai do nosso bolso. Umacidade pobre dessa que falta o mínimo. Aí pra consertar uma can escolar não tem d8nheiro. O povo tem que acordar e não ficar pulando com qualquer tambor.
    José de Abreu de Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Faltou dizer que carnaval e futebol é o ópio do povo. Da-lhe festas que o povo esquece suas mazelas.
    José de Abreu de Oliveira

    ResponderExcluir
  8. Em muitas cidades o Executivo foi proibido pelo MP de gastar no carnaval. Pir que aqui não ?
    José de Abreu de Oliveira

    ResponderExcluir