quarta-feira, 6 de março de 2019

Faleceu o artista lagunense Thiago Santiago

Faleceu agora à noite, no Hospital Nossa Senhora da Conceição,  em Tubarão, aos 54 anos, vítima de câncer, Thiago Silveira Santiago. Um verdadeiro multiartista que alegrou gerações nos palcos teatrais, na música, nas letras, na imprensa e rádio, em contação de histórias ao público infantil, levando também muita emoção. Foi mestre-sala da Escola de Samba Os Democratas.

Foi autor, juntamente com Janaína da Costa Gouveia, do livro "Os Pilares da Fé", que traz diversas ilustrações e explicações das etapas da restauração da Matriz Santo Antônio dos Anjos, entre os anos 2000 a 2003. Além de um breve histórico da igreja.
Foto: Gemte/Divulgação
Thiago com os seus mais variados personagens no teatro Gemt. Principalmente o querido Téspis contador de histórias infantis, por ele criado. Foi servidor municipal, lotado na Biblioteca Pública Romeu Ulysséa. 

Além de ser jornalista, e também colunista em diversos jornais, escritor, criador do troféu O Pyrilampo que valorizava gente da nossa terra. Fui um dos homenageados na primeira edição, em abril de 1998.
Seu personagem de super-herói preferido era o Robin (do Batman) no qual adorava se fantasiar no Bloco da Pracinha.

Nos primeiros dias deste ano fiz aqui no Blog uma singela homenagem a ele.
Sentimentos aos familiares e amigos.

PS: Velório será realizado a partir das 3 da manhã desta quinta-feira (7)  na funerária Gomsan (ex-cine Roma) e sepultamento ocorrerá às 17h no cemitério da Glória.

Daqui a pouco maiores detalhes quanto ao local e horários do velório e de sepultamento amanhã.

2 comentários:

  1. Fará falta nos palcos de Laguna. Nossa cultura empobrece com esta perda. Vá em paz, Thiago!

    ResponderExcluir
  2. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a cultura lagunense.

    ResponderExcluir