quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Expediente do Museu Anita Garibaldi agora é somente vespertino

Um feioso aviso colado com fita durex na porta do Museu Anita Garibaldi no último fim de semana informa que o expediente a partir do dia 20 deste mês será somente das 13 às 17 horas.

Como assim? É falta de funcionários? E os dez que lá se encontravam até poucos dias antes das eleições? Cinco pela manhã, cinco à tarde. Já foram dispensados?
Isso é horário de verão? E logo agora com as excursões escolares de fim de ano e início de férias e abertura da temporada de veraneio?
Essa é a preocupação com o turismo lagunense?
É por essas e outras que o turismo em nossa cidade decaiu nos últimos oito anos.  Turismo e turista são tratados a ponta pés.
É fazer pouco caso, é brincar com uma das maiores fontes de renda do município. 

Então que os turistas que nos visitem fiquem sabendo: se chegarem para conhecer o Museu pela manhã têm que retornar à tarde. Ou então liguem para o celular da presidente da Fundação Lagunense de Cultura que ela vai até o local, conforme o aviso.

É verdade, é assim mesmo que funciona. Isso aqui é ou não é uma Macondo, a aldeia de Gabriel Garcia Márquez, em seu Cem Anos de Solidão?
Não é a Laguna também singular, com personagens dos mais estranhos e onde nada parece irreal? Um mundo aparte? Fantástico?

P S : E pra não dizer que estou pegando no pé, nem vou falar aqui do grave erro de ortografia contido no aviso rabiscado. Ih... falei..., pronto.

Para uma terra que se diz cultural...

2 comentários:

  1. "indepedente" do cartaz temos que agradecer a CELIA pelo aviso "asfixiado" na porta.só lamento que as impressoras na prefeitura estejam quebradas pois ficaria mais bonito um cartaz impresso.
    jorge edu

    ResponderExcluir
  2. Caro Valmir, gastaram um caminhão de dinheiro para restaurar o museu e fora o tempo em que o mesmo ficou fechado, agora que esta chegando o verão e que os poucos turistas que nos restam estarão na cidade o museu funciona em horario reduzido...Povo que pensa pequeno!!! enquanto isso as cidades vizinhas agradecem e oferecem o melhor para encantar e levar o nosso turista.
    Alfredo

    ResponderExcluir