quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Política é assim mesmo quem te xinga hoje elogia amanhã. Ou vice-versa

Estive rapidamente na Capital do estado esta semana e chama à atenção a campanha eleitoral, em segundo turno, com suas bandeirolas por toda a Beira-Mar Norte.
A gente sai daqui da Laguna, agora num clima mais tranquilo, no silêncio de carros de som, sem mais banners, santinhos e placas, depois de dois meses exaustivos de campanha e dá de cara com a continuação da empreitada por lá. Um desavisado fica meio que espantado para logo lembrar que a eleição em Florianópolis foi pra segundo turno. Assim como em Blumenau e Joinville.

Mas é assim e lá na Ilha dos casos raros os militantes estão na rua junto aos seus candidatos. São eles o César Júnior e seu vice João Amin (55), e Gean Loureiro com seu vice Rodolfo Pinto da Luz (15), que receberam 76.024 (31.68%) e 65.678 (27,37%) votos, respectivamente, todos cortejando a candidata derrotada Ângela Albino e meio que se desculpando com a deputada por algumas acusações ditas no auge da campanha do primeiro turno.
- Sabe como é, são coisas da política, da campanha, ditas no calor da refrega, agora não vale mais, o momento é outro, se desculpam os adversários. - Me perdoa, deputada?

A deputada Albino se faz de difícil do alto de seus 60.073 (25,03%) votos, valorizando o passe, é lógico, ela que não é boba nem nada. E também porque ainda deve estar magoada lá no fundinho com alguns petardos recebidos, algumas acusações malévolas que devem estar atravessadas em sua garganta
Mas política é assim mesmo, é a arte de engolir batráquios, já o disse alguém, e como ela já afirmou que não faz política com o fígado, daqui a pouco vai apoiar um deles e subir nos palanques pedindo votos.
Outro que está sendo procurado para o apoio é Élson Pereira, do PSOL, que recebeu extraordinários 34.599 votos (14,42%).
Os candidatos ao segundo turno em Florianópolis:
 
Cesar Jr e João Amin.


Gean Loureiro e Rodolfo Pinto da Luz.

Atualizando- Quinta-feira, 18/10/2012 : A deputada Angela Albino (PC do B) solicitou licença de 15 dias da Assembleia Legislativa, por problemas de saúde. Retorna após as eleições. O partido segue em discussão sobre o apoio no segundo turno.
Já o PT de Florianópolis decidiu na noite de quarta-feira pela neutralidade. Por 26 votos a 16 que defendiam apoio a Gean Loureiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário