segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rápidas da política (2)

A partir do ano que vem o prefeito eleito Everaldo dos Santos vai contar com ampla maioria na Câmara de vereadores da Laguna.
Vejamos:
Das treze vagas, nove pertencem à Coligação vitoriosa nas urnas.
O PMDB fez três vereadores (Valdomiro Macho, Thiago Duarte e Rogério Medeiros);
O PP também elegeu três (Roberto Alves, Dudu Carneiro e Kleber Kek);
O PSD emplacou dois vereadores (Orlando Rodrigues e Andrey Pestana);
E o PSDB, com Vilson Elias Vieira.
***
Com um eleitorado de 7.060, apenas 537 não compareceram às urnas ontem em Pescaria Brava.  Os votos válidos contabilizaram 6.264, com 82 brancos e 177 nulos.
***
Ex-vereadora Jussalva Matos, a Nega, teve seu filho Patrick (PSB) eleito aqui na Laguna, onde obteve 665 votos.  Já em Pescaria Brava não conseguiu eleger seu outro filho Luciano, que obteve 177 votos, ficando em 17º lugar.
***
Cinco candidatos a vereadores na Laguna não obtiveram votos, zeraram o contador: MARQUINHOS (PSDB), REJANE (PT - PRB / PT / PR / PSB / PC do B), FERNANDO (PP - PP / PV), GEOVANIA (DEM - DEM / PDT), e NARA (DEM - DEM / PDT).
***
Quatro vereadores obtiveram apenas um voto cada. São eles: JADNA (PV - PP / PV), MAGALI (PHS), DAVID (PHS), e FERNANDA (PSDB).
***
Ronaldo Kfouri é o primeiro suplente pelo PSDB, com 790 votos; Felipe Remor é o primeiro suplente pelo PMDB, com 787 votos.
***
Atual vereador Tono Laureano (DEM) e que está com sua candidatura indeferida, obteve 365 votos à prefeitura, conforme informação do Cartório Eleitoral local, já que não consta do site do TSE o resultado. Seu filho, Michel Laureano, candidato a vereador na Laguna, não se elegeu, ficando em 20º lugar, com 547 votos.
***
Candidato Ronaldo Rosinha (PHS) obteve 437 votos (1,67%), ficando assim em 3º lugar nas eleições.

***

Lamento a não eleição de Felipe Remor (PMDB), mas que ficou na primeira suplência do partido, com 787 votos. Pelo seu trabalho, amizade e competência bem merecia uma vaga. Mas foi traído por alguns - e de quem ele menos esperava. Mas é bem provável que Felipe assuma sua vaga, basta um vereador dos eleitos ser convidado para uma secretaria municipal, pelo prefeito eleito Everaldo dos Santos.

***

Outro candidato que torci que ganhasse foi o radialista João Batista Barreiros (DEM), pelo seu trabalho comunitário e em favor dos mais necessitados. Seria uma voz na tribuna em defesa da Laguna, como já o faz nos microfones das rádios.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário