terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vereadores de Tubarão promovem audiência pública para tratar dos engarrafamentos da BR-101 Sul

Os engarrafamentos na BR-101 Sul estão sendo constantes por conta das obras da rodovia.
O trecho mais problemático está sendo o que passa na Laguna, principalmente no trevo de acesso à cidade e na ponte de Cabeçuda.
O grande problema é que vários viadutos estão sendo entregues e quando o motorista se aproxima da ponte sobre o Canal de Laranjeiras há um afunilamento de veículos.
Nos finais de tarde e fins de semana e nos feriados o problema se agrava. Dependendo, o motorista perde quase duas horas para percorrer o trecho entre Tubarão e Laguna.
E os engarrafamentos tendem a piorar até a conclusão da Ponte Anita Garibaldi, o que deve levar mais três anos.

Para buscar alternativas ao tráfego, os vereadores de Tubarão realizam, na próxima segunda-feira, uma audiência pública sobre o tema.
Foram convocados os deputados estaduais da região e integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense, em Brasília, secretários de Infraestrutura ou Transportes dos municípios da região, secretários regionais de Tubarão e Laguna, associações de transportes coletivos e de cargas, FTC, CDL e Acit.

Observou leitor? Políticos e autoridades de Tubarão estão mais preocupados com os engarrafamentos na BR-101 Sul do que nós. E o problema praticamente é localizado em nossa cidade.
E os vereadores da Laguna, o que estão fazendo para minimizar o problema? Quais as soluções propostas? Não haverá por aqui também um debate organizado? Inclusive com a participação dos novos representantes eleitos?
Imagino que a SDR, Acil, CDL e Sindicatos de nossa cidade também devam participar dessa audiência em Tubarão, cobrando providências, buscando alternativas, propondo soluções.
Os mais prejudicados, além dos turistas na temporada, são: a população lagunense, o turismo da cidade, seu comércio e rede hoteleira

Um comentário:

  1. Creio que a frase muito utilizada fora de Laguna e que o único homem daqui foi ANITA GARIBALDI tá valendo pois tá faltando fibra nesta terra.
    jorge edu

    ResponderExcluir