quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Informações só no Natal, junto com Papai Noel

Sobre a decisão da prefeitura em repassar informações somente a partir de 17 de dezembro, prefeito eleito Everaldo dos Santos questiona:
“Esta determinação é para dificultar nosso acesso às informações. Por que repassar apenas a partir do dia 17 de dezembro, a 13 dias de assumirmos? Eles têm alguma coisa para esconder?”.

Já o atual prefeito Célio Antônio teria dito num programa de rádio esta semana que a transição virou um carnaval.
Carnaval vem do latim "carna vale" que significa dizer adeus à carne, e é uma festa, dizem historiadores, que se originou na Grécia, há mais de 500 anos a.C.
É sinônimo de brincadeira, festa, alegria, farra. Mas também de bagunça, bebedeira, briga, desavenças. 
Em qual sinônimo se encaixaria o “carnaval” do prefeito?
E se existe um “carnaval” certamente existirá uma quarta-feira de cinzas? Quando será? Em 1º de janeiro de 2013?
Terá se referido à equipe de transição que de cinco membros foi ampliada em mais seis, totalizando onze membros?
Ou terá sido pelos números e informações vazadas e publicadas na imprensa?

Um comentário:

  1. Na entrevista que também ouvi, o alcaide citou ainda a festa de final de ano e que não irá assinar cheques dia 31/12, em parte concordo com a sua atitude mas discordo quando ele diz que o prefeito eleito que deve se preocupar com a festa pois será ele que vai pagar a conta. Nestas horas o alcaide deveria mostrar suas boas intenções e criar uma comissão mista para fazer a coordenação da festa, creio sem mal juizo que seria um ponto importante para sua possível candidatura a deputado (isto é claro se a convenção do partido o escolher na época oportuna, que fique bem claro).

    ResponderExcluir