terça-feira, 9 de outubro de 2012

Rápidas da política (4)

Renovação. Esta é a palavra exata para descrever os resultados das eleições na Laguna. O eleitor lagunense demonstrou claramente que quer o novo, no Paço Municipal e Câmara de Vereadores.
Que os candidatos eleitos correspondam às ansiedades e a essa grande demonstração de um desejo de mudança.
***
Radialistas Vânio Santos e Celso Fernandes com certeza serão prestigiados na composição do futuro governo. Vestiram a camisa e trabalharam como nunca desde o primeiro momento.

***
Candidato João Batista Barreiros (DEM) que obteve 287 votos está agradecendo pelas redes sociais e em seu Blog. Bem merecia ter sido eleito. Ele diz:
“Gostaria de agradecer a minha família e ao povo lagunense que me tratou muito bem durante toda campanha eleitoral e principalmente aos meus 287 eleitores que acreditaram nas minhas propostas. Todos que ouviram o meu programa na Rádio Garibaldi e Rádio Vitoria sabem que nestes 12 anos que estou em Laguna sempre defendi o povo, principalmente os mais injustiçados, os mais humildes e sempre os poderosos tentaram me calar e nunca conseguiram e eu sempre tenho dito que a voz do povo é a voz de Deus! Parabéns ao novo Prefeito e desejo muito sucesso aos novos vereadores! Um grande abraço a todos e um beijo no coração”.
***
Prefeito eleito de Pescaria Brava Antônio Honorato inovou e ontem pela manhã cedo, tomou o ônibus de linha que partiu da Barranca em direção ao centro da Laguna e veio agradecendo a todos os passageiros que iam adentrando ao veículo.
Aqui procurou as rádios, jornais, e alguns blogueiros agradecendo a cobertura da campanha. Desse jeito vai longe o rapaz.
***
O eleitor lagunense não elegeu uma mulher à Câmara de vereadores no pleito deste ano. Onde está a força da mulher da Laguna na política?
Eleição passada, a de 2008, duas mulheres conseguiram chegar lá.
Em Pescaria Brava duas mulheres se elegeram no último domingo: Janaína (PMDB) e Léia (PT).
***
Candidato Felipe Remor (PMDB) também postou seu agradecimento nas redes sociais e por e-mail. Eis:
“Deus obrigado por tudo, primeira campanha e quero agradecer a todos os companheiros, que me acompanharam nesta caminhada. Queria agradecer a minha família, meus verdadeiros amigos e fico feliz que consegui conquistar os 787 votos e fiquei como primeiro vereador suplente, quarto do PMDB mais votado, olha estou orgulhoso de nossa equipe. Agradeço a cada voto de cada pessoa Lagunense que confiaram em minha pessoa. Amo Laguna”.
***
Um dos maiores amigos do prefeito eleito Everaldo dos Santos chama-se Haroldo Fretta. É seu conselheiro pessoal até porque conhece muito bem a Laguna e seus problemas.
Pra turma que adora uma puxada fica a dica...
***
Após dois meses de manhã à noite ouvindo dezenas de abusados carros de som com suas músicas políticas de gostos duvidosos pedindo votos, é um alívio o silêncio que se fez nas vias públicas desde domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário