segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Rápidas da política (1)

Márcio dos Santos (Márcio da Casan), irmão do Everaldo dos Santos, prefeito eleito da Laguna, foi eleito vereador em Pescaria Brava. Faltou dizer, conforme informação que recebi do leitor Anderson Pereira Correa, que o vereador mais votado de Pescaria Brava, Arthur da Rosa Santos, é filho do Antônio dos Santos, irmão de Everaldo dos Santos e um dos coordenadores de sua campanha.
Pelo jeito, os "Santos" baixaram nesta eleição.
***
Foi surpresa para muitos a eleição de Rogério Medeiros (PMDB) à Câmara de Vereadores da Laguna.

***
Quem acompanhou as campanhas de Thiago Duarte (PMDB), Andrey Pestana (PSD) e Kleber Kek, sabia que as chances eram grandes de serem eleitos, o que de fato aconteceu.
***
Desde ontem o que tem de gente por aí se dizendoEveraldo dos Santos desde criancinha...

***
Em entrevista logo após os resultados, o prefeito eleito disse “O povo queria mudar, nós vamos fazer um governo do povo e para o povo. Vamos ter secretários competentes. O povo vai ser a voz e a vez”.

***
Após 20 anos o PMDB volta a governar Laguna. Foi Nelson Abrahão Netto o último prefeito eleito pelo partido, que governou de 1989-1992.
***
Atual vereador Cleosmar Fernandes (PR) que se candidatou à prefeitura de Pescaria Brava e depois desistiu, tentando à Câmara de lá, não foi eleito. Deixou uma reeleição praticamente garantida aqui Laguna para arriscar por lá. Em 2008 aqui obteve 1.652 votos. Nesta eleição o PR da Laguna elegeu dois vereadores e a maior votação foi de Rodrigo Moraes, com 921.
Um político tem de medir muito bem o passo a ser dado e muitas vezes não seguir tão fielmente seu padrinho, sob pena de naufragar. Não fazer tudo o que seu mestre mandar.

3 comentários:

  1. Estou por fora da política de Laguna, poderias me fazer um resumo do trabalho do Everaldo enquanto vereador? Quem é o vice dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Zuleida, talvez o enfoque da pergunta tenha que ser outro. O que se deve perguntar é o que não fez - ou fez de errado - o PT e seu governo na Laguna nesses oito anos "enquanto" na administração de nossa cidade? Qual o resumo de trabalho da Tanara "enquanto" vereadora e secretária da saúde? A vitória consagradora com 16.669 votos dos eleitores, da população lagunense foi a melhor resposta. Democráticamente. Um abraço

      Excluir
  2. E o Arthur, vereador mais votado em Pescaria Brava, filho do Antonio dos Santos, irmão e principal coordenador da campanha de Everaldo dos Santos em Laguna.

    ResponderExcluir