quinta-feira, 19 de novembro de 2015

19 de novembro - Dia em homenagem à Bandeira do Brasil



Data em homenagem à Bandeira do Brasil um dos símbolos da nossa pátria, e tão esquecida e vilipendiada nos últimos anos.
Antigamente era comum seu hasteamento em pátios de escolas e repartições públicas acompanhado da execução do Hino Nacional. Momento cívico a lembrar sempre que a cidadania se constrói no dia a dia. 
Bandeira exaltada, mas na maioria das vezes somente em jogos da Copa do Mundo e em Olimpíadas, quando torcedores a agitam e a enrolam em seus corpos, orgulhosos, sentimentais vertendo lágrimas passageiras. Esquecida a um canto ao final de partidas.

Quantos a colarão em seus perfis nas redes sociais no dia de hoje?
E a Ponte Anita Garibaldi nesta noite será iluminada com as cores da nossa Bandeira, a exemplo do que foi feito com as cores da França?

Salve! Salve! Lindo pendão da esperança!

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Como era bom quando aos sábados, saíamos todos arrumadinhos em direção à nossa escola, para homenagearmos nossa Bandeira.
    Ao som do hino à Bandeira, hino nacional, hino da independência e tantas outras homenagens, intercaladas com versos saudosistas que nós mesmos recitávamos. Lembro-me bem de um que todos nós conhecemos....
    Auri verde pendão da minha terra...que a brisa do Brasil beija e balança....
    Quanta saudade, quanta lembrança, quanta recordação....
    Foram-se as aulas de Educação Moral e Cívica.
    Ana Gondin. Quanta lembrança!!!!!

    Fatima

    ResponderExcluir