sábado, 20 de outubro de 2012

Informações da prefeitura somente com autorização e mediante protocolo

Na coluna do Carrador, no jornal Notisul esta semana, em entrevista feita com o prefeito eleito Everaldo dos Santos, ficamos sabendo, entre outras informações, que “O orçamento da prefeitura da Laguna para 2013 é de R$ 64 milhões. A arrecadação mensal, em média, é de R$ 5 milhões, sobra pouco para obras. A equipe do prefeito eleito, Everaldo dos Santos, diz que é inadmissível tantos servidores, 1,6 mil efetivos, 200 comissionados...”

Eu não sei se foi alguns números como estes ou outros que começaram a ser divulgados verbalmente por aí, que teriam motivado um comunicado por parte da prefeitura.

Pois ontem, sexta-feira, 19, a Procuradoria Geral do município comunicou aos secretários e presidentes de fundações, que todos os assuntos relativos ao período, devem ser apresentados por escrito, mediante prévio requerimento administrativo aberto no setor do protocolo.
O propósito é “disciplinar e de melhor atender os pleitos relativos à transição de governo”.

De acordo com o procurador Carlos Alberto Braun todos os requerimentos deverão ser encaminhados à procuradoria geral do município para prévio aparecer, com chancela do Governo Municipal.
Desta forma fica expressamente proibido que seja prestada toda e qualquer informação sem que seja observado prévio procedimento, principalmente, sem autorização”, explica o procurador.

E o que mais chamou no release divulgado:
As respectivas respostas e informações serão prestadas somente no dia 17 de dezembro de 2012”.

Quer dizer, além dos questionamentos e respostas serem apresentados somente por escrito – e protocolados – somente virão à luz a poucos dias do fim do ano e da atual administração.

Um comentário:

  1. Conforme o que li nestes quadros,minha esperança de ver uma LAGUNA melhor está indo por agua abaixo,pode ser que esteja errado.mas ficar mexendo com coisas que fez e deixou de fazer e coisa de buteco.Espero que realmente trabalhem pois estamos a anos esperando alguma coisa louvável
    jorge edu

    ResponderExcluir