segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Laguna - Carnaval das Escolas de Samba 2015 – A novela continua

Mais um ano se passou e a famigerada novela do desfile das Escolas de Samba da Laguna continua. São capítulos intermináveis e é sempre um vale a pena ver de novo.
Ano passado não houve o desfile e este ano segue o impasse.

Governo do estado prometeu que a verba seria paga em quatro parcelas – meses de nov/dez/2014 e jan/fev/2015.
Depois foi alegado que por ser ano eleitoral haveria impedimento. Foi reduzido em uma parcela para dezembro; depois numa parcela única em janeiro deste ano. São 200 mil reais para cada uma das cinco agremiações carnavalescas lagunenses, mais 50 mil reais pela prefeitura, para pagamento de mão de obra, diárias, segurança, etc.
Reunião daqui e dali, inúmeras promessas. Hoje é dia 5 de janeiro e até agora nada.

Soube agorinha que hoje à noite acontece mais uma reunião entre dirigentes das Escolas de Samba e prefeitura, com vistas à confirmação ou não do desfile. Verba estadual tem de ser garantida e depositada até dia 15 deste mês, no máximo dia 20 nas contas das Escolas de Samba. Prestações de contas estão em dia e projeto enviado com antecedência. Ultrapassadas estas datas torna-se inviável o desfile, já que terça-feira de carnaval é no dia 17 de fevereiro. Já a verba da prefeitura iria diretamente para a conta da Liga.

Aguardemos os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário