quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Exemplos de vereadores a ser seguidos

Mesmo em pleno recesso parlamentar, as vereadoras de Pescaria Brava, Janaina Felipe Botega – presidente da Câmara – e Rosilene Faísca da Silva, estão acompanhando in loco obras que estão sendo realizadas no vizinho município.
As vereadoras conversam com moradores, ouvem as dificuldades e necessidades, anotam e levam ao prefeito as reivindicações, mesmo num período de férias do Legislativo. Além disso, as vereadoras fiscalizam eventuais atrasos em cronogramas de obras.

Vereadoras Janaina e Rosilene, mesmo no recesso do Legislativo, acompanham as obras de pavimentação das ruas do bairro Km 37, em Pescaria Brava. 












Para Janaina, é missão do vereador cumprir com o seu papel fiscalizador. "É dever fiscalizar para que o dinheiro público seja bem aplicado em obras que atendam de forma satisfatória a sociedade." comentou.
Assessoria de comunicação daquela Casa, através de Murilo Medeiros da Silva, também continua atuante, e mesmo no recesso continua abastecendo os órgãos de comunicações com informações da Câmara de vereadores de Pescaria Brava.

***

O exemplo das duas vereadoras de Pescaria deveria ser seguido por muitos parlamentares da região.
Afinal o papel de vereador não é somente apresentar meros requerimentos, maioria não atendido pelo Executivo. É, também, fiscalizar os atos do prefeito, contratos, convênios, compras, etc. e quando descobrir problemas denunciar na tribuna.
Ficar em cima do muro não vale.
Há vereadores que você conta nos dedos de uma das mãos os requerimentos apresentados durante todo o mandato. Tem vereador que costuma entrar mudo e sair calado das sessões.
Mas nas internas fala. Fala baixinho, mas fala e muito mas somente quando o assunto é de seu interesse.

Que oxalá o eleitor amadureça seu senso político, fique mais vigilante e esperto e que nas próximas eleições não reeleja vereador que lhe deu as costas depois de eleito. Vereador que sumiu da comunidade, que não atende o telefone e que só vai aparecer às vésperas de uma nova eleição pedindo o precioso voto.

Esse tipo de vereador não serve à população. Esse é sazonal como a copa do mundo, só pensa nos seus interesses e deve ser varrido do cenário político.

Um comentário: