sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Mamadores oficiais (e não oficiais)

Recebo e-mail malcriado dizendo e querendo ensinar como devo escrever neste blog e afirmando que eu somente deveria publicar notícias boas e positivas de nossa cidade.
Que a Laguna é linda, de belezas naturais, turísticas, de encantos mis e blá-blá-blá...

Mas quem discorda disso?
Quantas vezes aqui neste blog cantamos em versos, prosas, poesias e fotografias a nossa Laguna? Basta ir aos arquivos no lado direito e constatar.
Mas ela é só isso, belezas naturais? Vivemos disso? Alimentamos-nos e respiramos belezas? Por acaso alguém come pedaços da Pedra do Frade? Lascas do Farol de Santa Marta? Bebe da água da Lagoa Santo Antônio dos Anjos?

Que responder a um sonhador? A um delirante? A um ingênuo? Ou a um pau-mandado?
Tem gente que quer fazer de uma feia realidade um mar de rosas. Vive em outra dimensão, numa redoma e quer que também façamos o mesmo, levando-nos pra esse mundo inexistente. Uma Pasárgada desejada por sua imaginação.
Essa gente quer viver (ou vive) no planalto, (alguns em andares altos de prédios no Mar Grosso) esquecendo que a vida do povo é na planície, com seus variados problemas rasteiros, ervas daninhas, torpezas e baixezas.

Mas aí você vai analisar e descobrir quem é essa gente que só quer elogios e palavras bonitas sobre a cidade e aí entende tudo.

É gente que está mamando nas tetas da viúva. E faz tempo!
Na iniciativa privada seriam escorraçados – alguns até já o foram – e não se criariam porque lhes falta vontade de trabalhar, criatividade e inteligência.
  
Então arranjam boquinhas por aí, mamadores oficiais (e não oficiais) sempre em defesa de seus chefes. Puxando e babando sacos aqui e acolá. 

O Ministério da Saúde adverte: engolir sapos, tapar os olhos e fechar o nariz pra fedentina faz mal para o coração. Risco de morte!

Que belezas e notícias positivas da cidade que nada! Não ligam para isso, mentirosos e hipócritas. Estão verdadeiramente é de olho nos seus bolsos e em seus interesses. Só isso. Simples e triste assim.

O ser humano é imundo.

2 comentários:

  1. para falar de noticias boas sobre a LAGUNA é só ler os jornais que circulam no nosso municipio ,são todos Alice no pais das maravilhas.
    JORGE EDU

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, meu caro Valmir. Como dizia João Vicente em seu Comentário do Dia, no então JORNAL FALADO DA GARIBALDI, "A VERDADE DEVE SER DITA E ALGUÉM DEVE DIZÊ-LA".
    Diga A VERDADE Valmir e continue fazendo jornalismo "puro", imparcial. Doa a quem doer.
    Um forte abraço deste seu assíduo leitor.

    Professor Luiz Néry Miranda
    Psicopedagogo/Psicanalista Clínico

    ResponderExcluir