segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Uma secretaria campeã em... secretários

A secretaria municipal da Pesca, Desenvolvimento Rural e Aquicultura (sem o trema, por favor) é emblemática. Espelha bem a gestão do governo de Everaldo dos Santos com seus acordos e costuras políticas muitas vezes de difícil leitura a leigos e desinformados. Acordos que acabam descontentando a muita gente.


Pela Pesca já passaram 4 secretários nesses três anos de (con) gestão.
A saber: ex-vereadores Aderbal Moreira Cardoso, José Carlos Mendes (Cará), o vereador Thiago Duarte e o ex-vereador João Batista dos Santos. Esqueci de alguém? Acho que não.

Este último nem chegou a esquentar a cadeira e já foi deslocado neste início do ano para chefia de gabinete do prefeito.

Agora a dita cuja secretaria da Pesca é incorporada à secretaria de Obras e passa a ser comandada pelo polivalente Renato de Oliveira (Checo). O 5º secretário.
Já escrevi em post anterior que mesclar as duas pastas é uma união híbrida. Quer dizer, são incompatíveis. Uma não tem nada a ver com a outra, a não ser, talvez, o aproveitamento de máquinas e caminhões pertencentes à frota da Pesca e Desenvolvimento Rural.

Dizem que o Checo vem realizando um bom trabalho à frente da secretaria de Obras. Se vira nos 30. Faz o que pode. E às vezes até o que não deve, como destruir canteiros e espalhar  feiosos tele-entulhos nas areias da praia junto aos banhistas.
Mas pelo menos é visto colocando as próprias mãos na massa (e também em pá, enxada, vassoura e até na..., bem, no esgoto da praia) e tapando muitos buracos.
Mas fujo ao tema.

Enfim, provavelmente por essas e outras decisões do Executivo, essas alterações, esses decretos de mexe-mexe, do tira-bota-deixa-ficar-guerreiros-com-guerreiros-fazem-zig-zig-zá, o vereador Orlando Rodrigues (PSD) - que é líder do governo, é bom frisar - na audiência pública sobre o Loteamento Ravena, no último dia 4, na Câmara, pelos microfones da Casa comparou a prefeitura da Laguna ao caldeirão do Hulk – “só loucura, loucura, loucura”.

Se tu dix!

Nenhum comentário:

Postar um comentário