segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Audiência Pública na Câmara de vereadores, em caráter urgente, discute Projetos polêmicos

Neste primeiro dia útil do ano, com pedido de urgência, Câmara de vereadores da Laguna realiza hoje, em seu plenário, às 19 horas, Audiência Pública para apreciar os Projetos de Lei nºs 105 e 106, encaminhados pelo Poder Executivo Municipal.

E de que tratam esses projetos? 

Em suma alteram o Plano Diretor da Laguna. O primeiro cria os bairros Praia Di Anita e Praia do Frade, no lado norte da cidade. A justificativa para criação desses bairros fala em perspectiva de desenvolvimento daquela área.

Já o segundo Projeto, de nº 106/15, é bastante polêmico porque altera zoneamento, reordena o uso e ocupação do solo, estabelece normas e altera a altura máxima de pavimentos (gabarito), inclusive em área do Balneário Mar Grosso, como o Loteamento Ravena.

Os Projetos foram estudados e analisados pela secretaria Municipal de Planejamento Urbano e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Para o leigo, fica difícil saber o que é ZR4AC, ZR4BC e ZR4CC. Ou onde ficam as zonas SESC1, SESC2, SESC3 ou SESC4.

Espera-se que alguns dos nobres vereadores na noite de hoje explicitem ao povo lagunense os detalhes dos Projetos e os possíveis impactos/transtornos/benefícios que poderão trazer no futuro. 

Que a população compareça. Depois de aprovados não adianta chorar consequencias. 
Em tratando-se de alterações em Plano Diretor há sempre muitos interesses, principalmente os ligados à construção civil e imobiliários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário