Um conhecido vem se queixar pra mim (como se
eu tivesse alguma coisa a ver com isso) de um jornal de nossa cidade que não
mostra há muito tempo a realidade da Laguna, o que acontece no dia a dia, os
problemas que vivenciamos.
Respondi que, como leitor, ouvinte ou
telespectador ele deve primeiro reclamar com o responsável pela publicação e se a situação
continuar, mudar de canal. Simplesmente assim.
Se um órgão de comunicação – seja ele qualquer for, jornal, rádio,
emissora de TV - não espelha a realidade, deturpa os fatos, não faz análises criticas ou só o faz quando lhe interessa comercialmente ou politicamente,
o consumidor (leitor, anunciante, ouvinte, telespectador) tem mais é que cair
fora rapidinho. Simples assim, como dois mais dois são quatro. É um direito.
O mesmo acontece com sites, blogs ou páginas em facebook. Delete ou não acesse.
O mesmo acontece com sites, blogs ou páginas em facebook. Delete ou não acesse.
Feio é ficar reclamando pelas esquinas - cheira a masoquismo - e
continuar comprando o jornal, anunciando, assinando ou ouvindo o radialista, no caso de noticiário em rádio. Em
suma, prestigiando de alguma forma.
Não gostou, não concorda mais com a linha
editorial que o jornal ou o radialista tomou, mude, troque, passe pra outro. Não é assim que a
gente faz com qualquer produto, mercadoria que consumimos? Pois então.
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