terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Desapega

Um conhecido vem se queixar pra mim (como se eu tivesse alguma coisa a ver com isso) de um jornal de nossa cidade que não mostra há muito tempo a realidade da Laguna, o que acontece no dia a dia, os problemas que vivenciamos.
Respondi que, como leitor, ouvinte ou telespectador ele deve primeiro reclamar com o responsável pela publicação e se a situação continuar, mudar de canal. Simplesmente assim.


Se um órgão de comunicação – seja ele qualquer for, jornal, rádio, emissora de TV - não espelha a realidade, deturpa os fatos, não faz análises criticas ou só o faz quando lhe interessa comercialmente ou politicamente, o consumidor (leitor, anunciante, ouvinte, telespectador) tem mais é que cair fora rapidinho. Simples assim, como dois mais dois são quatro. É um direito.
O mesmo acontece com sites, blogs ou páginas em facebook. Delete ou não acesse. 

Feio é ficar reclamando pelas esquinas - cheira a masoquismo - e continuar comprando o jornal, anunciando, assinando ou ouvindo o radialista, no caso de noticiário em rádio. Em suma, prestigiando de alguma forma.

Não gostou, não concorda mais com a linha editorial que o jornal  ou o radialista tomou, mude, troque, passe pra outro. Não é assim que a gente faz com qualquer produto, mercadoria que consumimos? Pois então.

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