sexta-feira, 28 de agosto de 2015

O clima no PMDB não está bom

O clima não anda lá essas coisas no PMDB da Laguna. E a situação já vem de muito tempo.
Os últimos acontecimentos, como a nomeação de Mauro Candemil para a 19ª SDR, já com vistas a sua candidatura à prefeitura ano que vem, parece ter sido a gota d’água.
Há muito descontentamento entre membros do diretório e até da Executiva municipal do partido. Muita gente magoada por aí.

Ainda na noite de sexta-feira passada num bar/restaurante no Balneário Mar Grosso aconteceu uma reunião entre vários membros do partido, entre eles alguns vereadores e componentes da Executiva.
O presidente do PMDB na Laguna, Giocondo Tasso não participou.

Discutiu-se a situação do partido em nossa cidade e os últimos acontecimentos. Mas houve também troca de farpas por conta de exonerações e nomeações em cargos.
A reunião e conversas renderam tanto que motivaram o vereador Renato Borges de Oliveira a utilizar o Grande Expediente de quarta-feira para desabafar. Comento sobre isso no próximo post.

Em breve vai haver eleições para nomes de seu diretório municipal que depois escolhe a Executiva Municipal, que por fim decide quem será o candidato a prefeito ano que vem.
O PMDB atualmente encontra-se numa sinuca de bico. Tendo que apoiar o atual prefeito Everaldo dos Santos à reeleição ano que vem; ou daqui a pouco se bandear para a candidatura de Candemil.

E o quadro pode se alterar até 2 de outubro, data máxima para filiações/desfiliações e mudanças de partido. Há filiados do PMDB, inclusive membros da Executiva há muitos anos, que trocarão de partido. O próprio prefeito Everaldo dos Santos e Maria Inês Uliano sinalizam que podem ir para o PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário