quinta-feira, 16 de junho de 2016

Nojentos

Alguns políticos lagunenses e seus mal ajambrados assessores bem remunerados são descaradamente cínicos e asquerosos, se refastelando nos acertos, chafurdando na lama imoral enquanto o povo mal consegue pagar a conta de luz.

Debocham na cara de todo mundo, com a certeza da impunidade. E se pavoneiam por aí dizendo não ter medo do peso da Justiça. E posam de bons moços em suas mentiras e hipocrisias.
Parecem de nada valer os exemplos e consequências que se sucedem em nível nacional e mostrados diariamente nos noticiários.

Um político lagunense noite dessas num encontro social, rodeado de gente de sua laia que lhe sorria sorrisos puxa-sacos de 32 dentes, dizia:
- O negócio é dinheiro no bolso, a Laguna que se f...
Um asqueroso metido a besta que criou uma lãnzinha e se acha. Como se seu passado e presente não os condenasse.
Depois, se pego com a mão na cumbuca vai dizer que não sabia de nada. E fingir entrar em depressões.

Mas os grandes culpados são também muitos eleitores lagunenses que, sem maiores análises e ponderações, por meros interesses pessoais, elegem esses políticos muitas vezes perpetuando-os nos cargos.
E eles, mandando uma banana para o povo, continuam urdindo planos, confabulando acordos e composições das mais esdrúxulas com vistas às próximas eleições.

Bem feito pra todos nós.