terça-feira, 21 de junho de 2016

Projeto de Lei nº 019/16 foi rejeitado em duas comissões na Câmara. Vereador explica porquê

O Projeto PL 019/16 oriundo do Executivo que tratava de abertura de crédito adicional suplementar no valor de 487 mil foi rejeitado em duas comissões na Câmara de vereadores da Laguna.
Em entrevista às rádios, o prefeito Everaldo dos Santos informou que os recursos seriam para o asfalto da descida e subida do morro, continuação da rua Júlia Nascimento.
Postado na página do face do Elvis Palma o assunto suscitou inúmeros questionamentos.
O vereador Andrey Pestava de Farias (PSD) veio a público informar e também desabafar sobre o fato.
Disse ele:

“Passo alguns dados pra população que alguns interesseiros tentam nas REDES SOCIAIS, nos BOTECOS DAS ESQUINAS e nas RÁDIOS locais propagar como meias verdades... Por que meias verdades?
Meias verdades porque o PL019/2016, projeto de lei que tratava de abertura de crédito da ordem de R$ 487 mil foi rejeitado nas comissões, sem nem ir a plenário por completa ausência de informações. Foi rejeitado na Comissão de Legislação e também na Comissão de Orçamento.

(Para ler a íntegra do Projeto basta clicar aqui.)

O vereador informa que na justificativa do processo o recurso era destinado à pavimentação e a recuperação do sistema viário municipal como um todo. E indaga: “Onde está escrito o local e destinação?”.

“É um verdadeiro cheque em branco”
O vereador Pestana também alega que no documento enviado não consta o projeto, nem fala em asfalto.

“Qual a extensão? Terá drenagem pluvial? Qual o memorial dos serviços? Cadê a planilha de custos da obra? Calçada? Passeio Público? Ciclovia? Qual prazo da obra? Quando será iniciada?
O governo pode aprovar recursos para aquela área e depois “considerar de maior interesse” pavimentar um ou duas ruas em determinada localidade com potencial turístico? Era um verdadeiro cheque em branco".

E finaliza o vereador:

E ainda tem a cara de pau de culpar vereadores. “VOTEI CONTRA, e não tenho medo e nem receio de me esconder atrás de um voto... se quisesse fazer verdadeiramente a obra, se quisesse transparência e se verdadeiramente se preocupasse com a população teria buscado a reapresentação do projeto com todos os documentos, projetos, destinação, memoriais e planilhas (porque é possível e já o fez em outras vezes)... querem tumultuar a política lagunense, querem se vitimizar, querem se mostrar defensores da população... o que não fizeram até agora... esse governo despreparado, desplanejado, com a bússola perdida”(...)