quinta-feira, 23 de junho de 2016

Laguna vai receber três peças teatrais

De 23 de junho a 26 de julho, o Sesc realiza a Mostra de Teatro EmCenaCatarina em 26 cidades do Estado. Nos minifestivais são apresentados gratuitamente os três espetáculos selecionados nesta edição: “UZ”, da Cia. La Vaca, de Florianópolis; “Fadas”, da Essa é Cia. de Teatro, de Joinville; e “Todo Passa”, Cia. de La Curva, de Chapecó.

Na Laguna as apresentações acontecerão nos dias:

27/6, o espetáculo “UZ”, Cia. La Vaca;
28/6, "Fadas", da Essa é Cia. de Teatro
29/6, “Todo Passa”, Cia. de La Curva.

Todas as peças serão apresentadas no Cine Teatro Mussi, às 20 horas.


Há 16 anos na estrada, o EmCenaCatarina é o maior projeto de circulação de espetáculos de teatro de Santa Catarina, que fomenta as artes cênicas e valoriza a cultura local.
O EmCenaCatarina foi criado pelo Sesc para promover e divulgar os trabalhos produzidos por grupos catarinenses que se dedicam ao teatro e à dança.

Os espetáculos
Os espetáculos que circulam neste ano se destacam pela variedade de linguagens.

“UZ”, da Cia. La Vaca, teatro de palco italiano, é uma tragicomédia satírica sobre as relações entre família, sociedade e religião, fruto da parceria entre o diretor Renato Turnes com o dramaturgo uruguaio Gabriel Calderón.

“Fadas”, teatro infantil de animação de objetos, da Essa é Cia. de Teatro, é um espetáculo repleto de poesia, que conta a história de uma menina recompensada com um dom de expelir pedras preciosas e diamantes por meio de suas doces palavras.

“Todo Passa”, teatro de rua e palhaçaria, da Cia. de La Curva, é uma comédia sobre um minicirco, uma Kombi, o tempo, a esperança e o amor, que mostra um ex-domador de pulgas e seu encontro com uma andarilha, que pode mudar sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário