quarta-feira, 1 de junho de 2016

O abre e fecha buracos na Laguna

Durante muitos meses do ano passado e também deste ano, a rua Raulino Horn e Praça República Juliana ficaram interditadas por conta,  primeiramente, das obras de saneamento.
Depois, por causa das obras de revitalização, no chamado cabeamento subterrâneo da parte elétrica e telefônica.
Três empreiteiras trabalharam nos serviços.
Por último, a empresa Magapavi fez todo um trabalho profissional – registre-se - de recalçamento do leito das vias e das calçadas atingidas.
Pois bem. Parecia quase terminado. Só faltava para finalizar a obra de uma vez por todas, fazer a retirada dos postes, passar os fios pelas galerias e caixas e depois colocar bancos e floreiras.
Só parecia.

Esta semana uma empreiteira está abrindo novamente várias partes da rua Raulino Horn, imediações da Praça, fazendo outros buracos (valas) para passar tubulões de plástico. Trânsito outra vez interrompido em certos trechos.

A empresa refaz o calçamento de paralelepípedos ao final, mas o leito nunca fica como antes, até porque há que se compactar muito bem o solo e calçar em conjunto. Na primeira chuva, fiquem certos, vão aparecer mais buracos... E aí, chama a Magapavi outra vez. E dá-lhe retrabalho. Até quando?
A cidade continua um caos.
Sinceramente, faltam planejamento e voz de comando na Laguna.
O candidato a prefeito que fizer disso uma de suas bandeiras nas próximas eleições leva pontos e muitos votos.

Haverá alguém?

2 comentários:

  1. Sou da geração anos 60/70 e havia muitos assuntos relativo a Lua,principalmente sobre crateras e buracos,Laguna esta assim,crateras e buracos de ponta a ponta,será que nós moradores desta linda cidade estamos virando LUNÁTICOS ??? ou meu desejo se realizou de morar na Lua.....

    JORGE EDU

    ResponderExcluir
  2. Prezado Valmir
    A princípio "parece" que efetivamente não existe um planejamento, mas, o que ocorre é justamente o contrário... explico: todas estas obras serão pagas pela Prefeitura (o povo da Laguna), então nada melhor para os prestadores de serviço, que esta situação seja mantida... pois assim, tem empresa ganhando e imagino que pagando para aqueles que "arranjam" o serviço.

    ResponderExcluir