segunda-feira, 27 de março de 2017

Escolhidos presidente e relator da CPI

Na tarde da última sexta-feira (24), os vereadores integrantes da CPI, que vai investigar denúncias de possíveis irregularidades praticadas pelo Poder Executivo, estiveram reunidos na sala das comissões para definir o presidente e o relator da comissão.

Formada pelos vereadores: Adilson Paulino (PSD), Antônio Laureano (PMDB), Rhoomening Rodrigues (PSDB), Patrick Mattos de Oliveira (PP) e Rodrigo Moraes (PR), a comissão tem até 60 dias para apresentar um parecer definitivo sobre as denúncias apresentadas contra o prefeito e vice-prefeito.

Os vereadores Rhoomening Rodrigues e Rodrigo Moraes foram eleitos presidente e relator da CPI, respectivamente.

O presidente da CPI, vereador Rhoomening Rodrigues, ressaltou a importância do Poder Legislativo neste processo, “nós temos o dever de fiscalizar, é isso que vamos fazer, respeitando à independência dos poderes. A população lagunense exige uma resposta da Câmara sobre essas denúncias” destacou Rodrigues.

Para o relator, vereador Rodrigo Moraes, “a missão é esclarecer os fatos, para isso à CPI vai buscar todas as informações. Se ao final, a investigação encontrar indícios de irregularidades praticados pelos denunciados, vamos relatar. Da mesma forma se não houver, vamos apontar no relatório. Até agora não existe culpados, são denúncias e por isso vamos analisar tudo isso”, disse Moraes.

O presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes, foi comunicado da escolha da presidência e relatoria da CPI, ainda na tarde de sexta-feira.

Um novo encontro da Comissão acontecerá nesta terça-feira (28), onde será preparada uma agenda de visitas e coleta de depoimentos.

Fonte: C.V.L - Assessoria de Imprensa.

Um comentário: