quarta-feira, 22 de março de 2017

Projeto cria novamente a secretaria de Pesca e Agricultura

Projeto de Lei Complementar 006/17 do Executivo enviado para apreciação e votação na sessão da Câmara de vereadores na noite de hoje, cria novamente a secretaria municipal de Pesca e Agricultura (Sepagri).

Com status de secretaria, ela havia sido extinta na gestão passada do prefeito Everaldo dos Santos, sendo mesclada à secretaria de Transportes e Obras do município, visando o enxugamento da máquina pública, conforme divulgado à época.

Pois o prefeito Mauro Candemil quer novamente a criação da secretaria de Pesca e Agricultura em seu governo. 
O objetivo, diz uma das justificativas apresentadas ao projeto “É criar a secretaria considerando o alto potencial para o desenvolvimento sustentável, familiar, artesanal e industrial, nas áreas da pesca e agricultura, sendo o setor pesqueiro e agrícola uma das principais atividades econômicas do município”.

Outra das justificativas apresentadas, é que ela atende “uma solicitação da comunidade pesqueira, produtores rurais e industriais e sindicato dos pescadores”.

São 8 novos cargos que serão criados
O organograma da nova secretaria de Pesca e Agricultura prevê, lógico, a criação de oito novos cargos em comissão na pasta. Um secretário, um adjunto, além de 2 gerentes e mais 4 cargos de Integrador. Sem falar numa secretária, motorista, aluguel...

É dessa maneira que se quer enxugar a máquina? Assim fica difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário