segunda-feira, 27 de março de 2017

Pecados políticos

São vários os pecados políticos cometidos pelo atual prefeito Mauro Candemil, a despeito de sua boa vontade e inteligência em querer conduzir Laguna a melhores caminhos de desenvolvimento econômico e social. Um sonho dele de quarenta anos e de todos nós eleitores que acreditamos em sua candidatura.

São erros graves de estratégia política, de falta de habilidade política cometidos desde o início do seu mandato, a começar pela eleição à presidência da Câmara e a relação com os vereadores. 
Açodamento (ou demora) em algumas decisões e nas respostas à população, fogo amigo(a) e cruzado, marketing mal feito ou não existente da gestão, trato inadequado com a imprensa, ruídos na comunicação com a população, respostas - algumas raivosas - nas redes sociais, falta de rumo e de mostrar liderança à população.

Há erros políticos primários sendo cometidos pelo prefeito e alguns de seus assessores, que beiram até a ingenuidade ou amadorismo!

Há que se pensar numa readequação de estratégias, sentar com algumas lideranças políticas, ex-prefeitos, ex-vereadores e ouvir, ouvir muito. E por em prática – sem teimosia e rapidamente - alguns dos conselhos de quem realmente conhece o funcionamento dos intestinos políticos da cidade, principalmente a nossa, que tem características próprias.

Prefeito, ouça seu coração e os verdadeiros amigos e familiares de longa data. Fuja de companheiros de undécima hora.

O processo como um todo, está sendo conduzido – com apenas três meses de governo! - para um caminho que pode não ter volta, principalmente na relação entre os poderes Executivo e Legislativo, podendo jogar Laguna numa crise político-institucional sem precedentes.

Não merecemos passar por mais essa.

3 comentários:

  1. Sabias palavras Valmir. Ou se é prefeito ou eterno candidato. Laguna ja nao tem mais paciência para políticos de ocasião e falsos salvadores do seus próprios bolsos.

    ResponderExcluir
  2. Verdade se com sua inteligencia deve comandar o município atendendo as necessidades dos munícipes e não de meia duzia de saqueadores dos cofres públicos.

    ResponderExcluir
  3. Não sei detalhes, mas lendo esta matéria, meu coração apertou.

    ResponderExcluir