segunda-feira, 6 de março de 2017

Relíquias e monumentos estão abandonados na Laguna. Vergonha!

Olha o estado da urna contendo a terra da sepultura de Anita Garibaldi, e que se encontra na Casa de Anita. O bicho, o cupim está devorando a madeira:

Olha o estado em que se encontra o Monumento ao Trabalhador (Estátua) na rótula do porto, entre os bairros Magalhães e Mar Grosso. Sujo, pichado, abandonado:

Olha o estado em que se encontra a Estátua de Nossa Senhora da Glória, suja, precisando de limpeza e pintura:

Olha o estado em que se encontra o Busto de Clito Araújo, nosso herói da 2ª Guerra Mundial:

E nem falo aqui da escuridão da Praça Jerônimo Coelho, no Largo do Rosário, com todas as 3 luminárias queimadas. Ou da Praça Paulo Carneiro, com duas lâmpadas queimadas, dos três postes.
E do Monumento ao Tratado de Tordesilhas, quebrado e na escuridão.

Precisa de grandes verbas? Precisa de mirabolantes projetos? Precisa de convênios com o BNDS? Precisa vultosos repasses do governo do estado?
Precisa de mais quanto tempo de gestão? Seis meses? Um ano? Dois anos?
Ou basta boa vontade e trabalho?

E aviso: a limpeza dos monumentos e bustos não é feita com silicone não, como muitos pensam, é com material adequado. Querem saber qual é? Tenho a lista e a maneira de limpar.


Qual foi a arrecadação dos Museus, origem e número de visitantes?
E por falar nisso, quais foram as arrecadações do Museu Anita Garibaldi e da Casa de Anita nos meses de janeiro e fevereiro deste ano? Quais as origens dos visitantes? Quantos foram? Temos esses números, esses dados quantificados? Tabulados?

2 comentários:

  1. Quanto ao desaparecimento de peças do Museu Anita Garibaldi não é novidade. Quanto ao abandono dos obeliscos públicos idem. Quanto ao sino deve haver soldagem na braçadeira. Carlos Araujo Horn

    ResponderExcluir
  2. Gosto de fotografar Laguna,as luminarias,mas estao sujas,que tenho vergonha de publicar

    ResponderExcluir