segunda-feira, 20 de março de 2017

Mamadores oficiais (e não oficiais)

Recebo e-mail dizendo e querendo ensinar como devo escrever este Blog - que já tem 11 anos e vai completar 500 mil acessos - e afirmando que eu somente deveria publicar notícias boas e positivas de nossa cidade.
Que a Laguna é linda, de belezas naturais, turísticas, de muitos encantos e blablablá...


Mas quem discorda disso?
Quantas vezes aqui neste Blog cantei em versos, prosas, poesias e fotografias a nossa Laguna? Basta ir aos arquivos no lado direito e constatar.
Mas ela é só isso, belezas naturais? Vivemos disso? Alimentamo-nos e respiramos belezas? Por acaso alguém come pedaços da Pedra do Frade? Lascas do Farol de Santa Marta? Bebe da água da Lagoa Santo Antônio dos Anjos?

Que responder a um sonhador? A um delirante? A um ingênuo? Ou a um pau-mandado?
Tem gente que quer fazer de uma feia realidade um mar de rosas. Vive em outra dimensão, numa redoma e quer que também façamos o mesmo, levando-nos pra esse mundo inexistente. Uma Pasárgada desejada por sua imaginação.

Essa gente quer viver (ou vive) no planalto, (alguns em andares altos de prédios ou de casas) esquecendo que a vida do povo é na planície, com seus variados problemas rasteiros, ervas daninhas, torpezas e baixezas.

Mas aí você vai analisar e descobrir quem é essa gente que só quer elogios e palavras bonitas sobre a cidade e aí entende tudo.

É gente que está mamando nas tetas da viúva. Alguns há tempos!
Na iniciativa privada seriam escorraçados – há quem já o foi – e não se criariam porque lhes faltam vontade de trabalhar, criatividade e inteligência.
  
Então arranjam boquinhas por aí, mamadores oficiais (e não oficiais) sempre em defesa de seus chefes. Puxando e babando sacos aqui e acolá. 

O Ministério da Saúde adverte:
Engolir sapos, tapar os olhos e fechar o nariz pra fedentina faz mal para o coração. Ser proibido – por causa de um cargo seu ou de seu filho ou esposa - de comentar e de se manifestar sobre os problemas da cidade aumenta o colesterol e causa pressão alta!

Que belezas e notícias positivas da cidade que nada! Não ligam para isso, mentirosos e hipócritas. Estão verdadeiramente é de olho nos seus bolsos e em seus interesses. Só isso. Simples e triste assim.

Como diz Luiz Carlos Prates, o ser humano é uma lata de lixo.

2 comentários:

  1. Lagunenses sendo lagunenses o povinho baba ovo de coronel

    ResponderExcluir
  2. Valmir, parabéns pelo teu trabalho em prol de uma sociedade Lagunense bem informada, contra as mazelas de alguns politícos Lagunenses que só querem retrocesso.

    ResponderExcluir