sexta-feira, 31 de março de 2017

“A imprensa denigre a imagem da Laguna”, afirma vereador


O vereador Kleber Lopes Rosa (PP) no Grande Expediente da sessão da Câmara de quarta-feira última disse, sem citar nomes, que “A Laguna tem uma raça de políticos que não querem o bem da cidade”. 

O vereador Kek tem toda razão quanto a isso e deve saber bem do que fala. Ele mesmo deve conhecer vários desses políticos de perto, principalmente nos últimos quatro anos.

Só que o vereador foi além e disse também que “A imprensa denigre a imagem da Laguna noticiando os fatos”, como a criação da CPI.
Aí o vereador errou redondamente. Quer dizer agora que a imprensa é a culpada?

Quem cria os fatos quase que diariamente, para o bem ou para o mal, são vocês políticos ou pessoas ligadas de alguma maneira aos políticos, com suas palavras, decisões, CPI's, denúncias, posts em redes sociais, entrevistas, críticas, elogios e reviravoltas.

A imprensa, nobre vereador, incluído jornal, rádio e tv, está aí para isso mesmo: noticiar os fatos. Ou não é assim que deve ser? O vereador conhece outra maneira?

A não ser que queira pintar um cenário todo rosa, de uma Laguna inexistente, de um conto de fadas de Lewis Carroll, como Alice numa cidade das mil maravilhas. Ou silenciar sobre os acontecimentos.

 Meu repúdio as suas palavras quanto ao papel da imprensa.

3 comentários:

  1. Papel.do vereador eh legislar e fiscalizar o executivo. Fora isso é buscar holofote para interesses corporativos pessoais ou escussos.

    ResponderExcluir
  2. Quem fala o que quer... Geraldo jose

    ResponderExcluir
  3. Façam uma Laguna digna de elogios, para a imprensa ter coisas boas pra falar! É pra isso que pagamos vcs, vereadores!

    ResponderExcluir