terça-feira, 7 de março de 2017

Sindicato dos servidores da prefeitura pede anulação de lei Complementar

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura da Laguna entrou com um pedido de mandado de segurança para anular o projeto de Lei Complementar 2/2017, que faz alterações nos dispositivos da Lei Complementar 329/2015.

“Essa lei reduz de 20% para 10% o número de servidores que podem ocupar cargos comissionados, abrindo aí mais espaço para os nomeados e aumentando esses cargos em quase 50%”, explica Azomar Miranda, presidente do sindicato.

“É uma lei irregular, pois ela não pode partir do Legislativo, ela tem vício de origem, deveria ter partido do Executivo”, afirma o presidente do sindicato.
“E por que a pressa já que está em preparativos para as próximas semanas uma reforma administrativa oriunda do Executivo, conforme promessa do prefeito Candemil"? Questiona Azomar Miranda.

Quatro vereadores assinaram o projeto de lei complementar 2/2017, que reduz o número de cargos comissionados para servidores: Osmar Vieira (PSDB), que retirou seu nome visando o arquivamento do projeto, mas não obteve êxito, Rodrigo Luz de Moraes (PR), Adilson Paulino (PSD) e Cleosmar Fernandes (PMDB).

A lei, que já foi aprovada em primeira votação na Câmara de vereadores, vai agora à segunda votação e depois será encaminhada para o prefeito sancionar. 
O sindicato aguarda liminar favorável da Justiça e que o citado projeto seja arquivado.

Diário do Sul edição desta terça-feira, também traz reportagem sobre o assunto. Aqui.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Nem estou acreditando. Não vai demorar muito e terão somente os nomeados em suas lideranças... Daí fazer concurso e estudar pra quê? Que o sindicato obtenha êxito em mais essa luta, ou do contrário a coisa vai ficar ruim para todos... Se ainda forem capacitados e tiverem conhecimento, tudo bem.Pior é chegar de manhã e dar de cara com um indivíduo que você nem sabe de onde saiu e este lhe diz:
    "Bom dia, sou seu novo chefe"!!!
    É triste, mas é real! Mudam os cueiros mas a merda é a mesma...

    Fatima martins

    ResponderExcluir